INVESTIMENTO

Canil recebe veículo adaptado para transporte de cães

10 Abril 2018 13:58:31

A caminhonete S10 Chevrolet, zero quilômetro, foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal, Sandro Alex

Bárbara Gardin e Kelly Ramos
IMG_7244.JPG
Foto: Bárbara Gardin
Caminhonete possui compartimentos adequados para o deslocamento dos animais

A Guarda Municipal de Irati está recebendo mais estrutura para atuar na segurança do município. Recentemente, o órgão recebeu um veículo adaptado para o transporte seguro dos cães que atuam no Canil, que trabalha em operações tanto em Irati, como na região, junto com a Polícia Militar.

A caminhonete S10 Chevrolet, zero quilômetro, foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal, Sandro Alex, que também disponibilizou um veículo Montana e cinco Chevrolet Sparks, para a administração.  O carro possui dois compartimentos na traseira que são adaptados com estrutura e sistema de ventilação para o deslocamento em segurança dos animais.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Paulo Cesar Sabatoviski, o veículo será de suma importância no trabalho que já vem sendo realizado pelo Canil. “Prestamos apoio ao trabalho dos órgãos de segurança e já obtivemos resultados positivos com a atuação dos cães. Este veículo adaptado dá mais segurança e contribui na atuação do Canil. Estamos aguardando o término da documentação para emplacamento e liberação de documentos, para colocar o veículo para trabalhar”, afirmou o comandante.

O Canil da Guarda conta com dois cães da raça Pastor Belga Malinois, que são treinados para identificar todo tipo de entorpecentes e atacarem, quando necessários. “Eles passaram por dois anos de treinamentos com especialistas de Ponta Grossa, e recentemente fizemos um novo treinamento com eles para não perderem a prática do trabalho”, disse Sabatoviski. Em breve, a dupla deve receber um novo colega. “Estamos adquirindo um novo cão que vamos utilizar na busca de pessoas desaparecidas e armas”, expõe o comandante.

FORMAÇÃO

Além dos investimentos na estrutura, A Guarda Municipal de Irati também receberá uma formação para melhor atuar no município. Recentemente, o órgão recebeu armas de uso não letal, que devem ser manuseadas por profissionais capacitados. Além disso, 19 dos 35 guardas do efetivo, aprovados em concurso público, não possuem o Curso de Formação.

Sabatoviski explica que o trabalho será em parceria com a Policia Militar. “Fechamos um convênio com a PM de Irati, que vai ministrar o curso para os guardas. Com isso, podemos realizar um trabalho mais incisivo em algumas operações junto com a polícia”, disse.

O secretário de Segurança Pública do município, Luiz Carlos Ramos, comentou sobre o investimento para a Guarda Municipal. Segundo ele, é mais um passo no combate ao crime em Irati.

“A aquisição desse veículo é mais um investimento na estruturação do Canil da Guarda Municipal. É mais um avanço no combate e prevenção à criminalidade. Agradecemos o empenho do deputado Sandro Alex na liberação dos recursos junto ao Ministério da Justiça, ao prefeito Jorge Derbli, que não tem medido esforços para dotar a segurança pública das condições necessárias para prestar bons serviços a coletividade e aos agentes e servidores da prefeitura pela elaboração do projeto”, disse.

Ramos também lembrou que nos últimos meses o prefeito destinou dois veículos de seu gabinete para uso da Patrulha Rural e Iratran.

 

 

 

Imagens

IMG_7244.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação