PREJUÍZOS

Defensivos agrícolas estão na mira de criminosos na região

15 Dezembro 2017 11:29:57

Em crime em Rebouças, ônibus de Prefeitura pode ter sido usado pela quadrilha

Kelly Ramos
capaz.jpg
Foto: Jornal O Combate
Ônibus foi encontrado em chamas, impedindo a passagem dos policiais

A polícia investiga uma situação ocorrida na madrugada de quinta-feira (14) que envolve uma cooperativa de Rebouças e também a Prefeitura de Fernandes Pinheiro. Um ônibus escolar pode ter sido utilizado em um furto qualificado de defensivos agrícolas. O veículo foi encontrado incendiado e inutilizável.
A Polícia Militar, por volta das 3h40, recebeu a informação de que na área rural de Rebouças, na localidade de Poço Bonito, criminosos estavam no pátio de uma cooperativa, quebrando paredes com marretas. No local ficam armazenados produtos químicos, entre eles, defensivos agrícolas.
Os policias foram até a localidade, onde 150 metros antes da cooperativa, na estrada de acesso, se depararam com um microônibus em chamas, bloqueando a passagem. Os policiais acionaram o Bombeiro Comunitário e a equipe da PM de Rio Azul e somente depois de controlado o incêndio foi possível ter acesso a cooperativa.
Nas imagens do circuito interno de monitoramento foi possível identificar um caminhão de cor branca, possivelmente da marca Volkswagen, usado para carregar e levar os produtos do furto. De acordo com a PM, foi levada uma grande quantidade de defensivos agrícolas da cooperativa. Foram acionados os destacamentos dos municípios da região para monitorarem e realizarem bloqueios em possíveis rotas de fuga. 
A equipe da PM de Fernandes Pinheiro, na localidade de Benfica, solicitou apoio para a de Teixeira Soares, as quais trocaram tiros com os suspeitos do furto de Rebouças. Foi tentado abordar o veículo que eles ocupavam, quando alguns dos ocupantes do veículo desembarcaram e efetuaram vários disparos contra as equipes, que iniciaram acompanhamento tático na tentativa de abordar o veículo, porém sem êxito.
Ainda na quinta-feira, os defensivos furtados em Rebouças foram recuperados pela Polícia Militar em Palmeira, na PR-151, local conhecido como Serrinha. Porém, ninguém foi preso.

INDIGNAÇÃO

O ônibus encontrado em chamas pertence à Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro e é utilizado no transporte de estudantes. Segundo a prefeita Cleonice Schuck, o veículo foi levado de frente da casa do motorista, na comunidade de Angaí, onde estava estacionado. “Tivemos que terceirizar um veículo depois do ocorrido para levar os alunos para as escolas”, relata.
Segundo a prefeita, o microônibus é ano 2008 e tem seguro. “Isso foi algo de pessoas de má fé para prejudicar a administração de forma intencional ou para utilizar nesse crime ocorrido em Rebouças, de onde levaram defensivos agrícolas. Vamos aguardar a conclusão da investigação”, comenta.

Área rural atingida pelo crime

Diversos furtos e roubos ocorreram na área rural dos municípios. No último final de semana, a Polícia Militar de São Mateus do Sul conseguiu recuperar um grande volume de agrotóxicos furtados na região. Os produtos estavam armazenados em uma propriedade na comunidade rural de Fluviópolis e em outras residências, e tem valor aproximado de R$ 49 mil.
Segundo a PM, inicialmente, os policiais receberam a informação de um furto ocorrido em Rio Azul. Neste caso, foram levados diversos agrotóxicos, avaliados em R$ 100 mil, e que os produtos estariam em São Mateus do Sul.
No propriedade rural, a equipe encontrou em um barracão 66 galões de 5 litros de agrotóxico. Um homem que estava na propriedade confessou que os produtos foram subtraídos de uma carga. Ele ainda informou que outros homens estariam com agrotóxicos furtados. 
Os policiais foram até quatro casas, onde recuperaram 195 galões de agrotóxicos. Foram apreendidas uma espingarda calibre 28 e quatro munições do mesmo calibre e uma espingarda de pressão adaptada para ser usada como arma de fogo, utilizando o calibre 22. 

 

Imagens

capaz.jpg
WhatsApp Image 2017-12-14 at 15.19.07.jpeg
onibus fernandes.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação