CRIMINALIDADE

Furto em CMEI prejudica alunos do Alto da Lagoa

13 Abril 2018 13:20:41

Diversos eletrodomésticos foram levados do local, que foi arrombado

Kelly Ramos
IMG_7353.JPG
Foto: Vinícius Batista
Do CMEI levaram televisores e no lugar de uma delas colocaram um palhaço

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Pedro, localizado no bairro Alto da Lagoa, em Irati, foi alvo da criminalidade no último final de semana. O local foi invadido e diversos eletrodomésticos foram levados, prejudicando os alunos, que têm de um a quatro anos de idade.

Para conseguir entrar os bandidos arrombaram uma porta na madrugada de domingo (8). Entre os objetos levados estão três televisores, um processador de alimentos, uma batedeira, uma centrífuga, um botijão de gás e um aparelho de telefone. Além disso, ainda furtaram cobertas das crianças e alimentos utilizados na merenda escolar dos alunos. No lugar de uma das televisões levadas, colocaram um palhaço, o que causou ainda mais revolta nas funcionárias e pais.

A secretária municipal de Educação, Rita Almeida, fala que viu o furto no CMEI com muita tristeza. “É uma escola, que beneficia aquela comunidade e pelo o que sabemos foram moradores do Alto da Lagoa que levaram todos esses objetos. Violaram um bem público e furtaram bens materiais que foram difíceis de conseguir, inclusive alguns de doação. Vamos repor o que pudermos, o prefeito Jorge Derbli tem dado o apoio necessário”, comenta.

MAIS POLICIAMENTO

A Polícia Militar foi acionada e fez o atendimento inicial da situação. No local, a equipe realizou levantamentos e fez o boletim de ocorrência. O caso foi repassado para investigação da Polícia Civil.

De acordo com o tenente Moisés, da 8ª Companhia Independente, as informações que receberam é de que o crime possivelmente foi realizado por moradores do bairro, mas que nenhuma denúncia concreta foi realizada. “Não recebemos muitas informações das pessoas que moram no bairro. Pedimos apoio da população para ajudar a PM e a Polícia Civil”, acrescenta.

Moisés explica que desde julho do ano passado foi intensificado o policiamento no bairro Alto da Lagoa e arredores, como o Jardim das Américas. “Há uma equipe específica para essa região, além do trabalho realizado pela Rotam”, ressalta. O tenente expõe que dados desse período em que está sendo realizada a operação apontam que houve queda de 34% nos furtos, além do aumento de 300% em apreensões de drogas. Segundo ele, foram abordadas 3.000 pessoas nesse período na região do Alto da Lagoa.

DENÚNCIAS

A população pode colaborar com a Polícia Militar através de denúncias pelo 190, 181, pessoalmente na 8ª Companhia ou através da página no Facebook. De acordo com o tenente Moisés, a identidade do denunciante é preservada.

 

 

 

 

 

 

Imagens

IMG_7353.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação