JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Moradores do DER flagram e imobilizam arrombador de casas

19 Janeiro 2018 18:11:19

Não é a primeira vez que os próprios moradores tomam atitude em relação aos delitos praticados pelo jovem

Kelly Ramos
editada.jpg
Foto: Reprodução/Whatsapp
Jovem, depois de imobilizado pelos moradores, foi encaminhado pela Guarda Municipal

Na madrugada desta sexta-feira (19), por volta da 1h, um jovem de 18 anos, invadiu mais uma casa no bairro DER, em Irati. Porém, desta vez foi flagrado e imobilizado por moradores do bairro.

A Guarda Municipal de Irati deu atendimento no local, onde realizou o encaminhamento do jovem à Delegacia de Polícia Civil. Como não houve representação da vítima pela invasão a sua casa, ele foi solto.

Não é a primeira vez que os próprios moradores tomam atitude em relação aos delitos praticados pelo jovem. Um vídeo circula em redes sociais em que mostra o rapaz apanhando de três pessoas, em via pública. O caso teria ocorrido no mês passado.

Os arrombamentos, furtos, roubos, consumo e tráfico de drogas no DER e outros bairros próximos foram tema de uma reunião realizada na quarta-feira (17), na sede da Associação Gedequin. Foi cobrado das autoridades mais segurança e providências imediatas.

Para buscar deixar o bairro mais seguro, os próprios moradores tomaram a iniciativa de realizar monitoramento, através da iniciativa Vizinho Solidário, com a qual há um grupo na rede social WhatsApp, onde são relatados todos os casos suspeitos, para que todos fiquem em alerta. Aqueles que participam da rede podem adquirir placas para fixar em frente às casas, como uma forma de inibir a ação de criminosos.

Imagens

editada.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação