MOTIM

Presos fazem rebelião na cadeia de Irati

27 Junho 2017 14:08:53

A situação foi contida por volta das 21h. Os detentos chegaram a arrebentar algumas portas para tentar fugir

Vinícius Batista
rebelião.jpg
Foto: Divulgação/PM
Policiais entraram na cadeia de forma pacífica para controlar o motim

Na tarde de sábado (24), os detentos da cadeia pública de Irati iniciaram uma rebelião por volta das 12h30. Foram em torno de 60 presos que se rebelaram. Equipes da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal e do pelotão do Choque de Ponta Grossa, estiveram no local. O advogado Airton Trento foi o representante da OAB de Irati.

Segundo o comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Joas, os presos solicitavam melhorias na alimentação e na estrutura. A situação foi contida por volta das 21h. Após conversa do major Joas com os detentos, as equipes da Rotam e do Choque entraram na cadeia de maneira pacífica, onde foi encerrada a rebelião e os presos retornaram para as suas celas.
Durante o motim, todas as ruas que davam acesso à cadeia foram bloqueadas pela Guarda Municipal.
Segundo Informações da PM, os presos chegaram a arrebentar algumas portas para tentar fugir, mas sem êxito. Durante buscas no interior da cadeia foram localizados 37 gramas de maconha, um chip de celular, quatro estoques, uma serra para corte de ferro, dois carregadores de celular e oito cadeados danificados.


 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati