OPERAÇÃO

Quadrilha que assaltou ônibus em Rio Azul e Mallet é presa

31 Outubro 2017 14:57:47

Homens são suspeitos de cometer pelo menos dez assaltos a ônibus no Paraná em 2017

Kelly Ramos
WhatsApp Image 2017-10-30 at 14.06.38.jpeg
Foto: Divulgação/PRF
Quadrilha fez dois assaltos a ônibus na noite de sexta-feira (27) na região

Uma quadrilha de assalto a ônibus foi presa na manhã de domingo (29), em Mandirituba (Região Metropolitana de Curitiba). Os cinco homens foram abordados durante um trabalho conjunto entre policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles são os autores dos assaltos a dois ônibus de turismo na noite de sexta-feira (27), em Rio Azul e em Mallet.

De acordo com a polícia, os suspeitos pararam o primeiro ônibus em Rio Azul e o outro em Mallet. “Assim que os motoristas paravam, eles entravam, roubavam todo o dinheiro dos passageiros e trancavam as vítimas no porta malas dos ônibus”, falou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown. Quando fugiram, cruzaram com a Polícia Militar, quando houve troca de tiros. Nesta fuga, abandonaram dois carros e se esconderam na mata. No dia seguinte seguiram viagem, mas foram presos.

Foram presos um homem, de 27 anos, que conduzia o veículo e portava uma pistola Ruger 9mm; um rapaz, de 31 anos, portava uma pistola Glock cal.45. A polícia também localizou, jovem, de 25 anos, e dois homens, 34 e 35 anos, que estavam com um Fuzil AK-47 cal. 7.62, 

Em vistoria ao veículo foram localizados cinco pares de placas balísticas, quatro balaclavas, três pares de luvas, dois canivetes e cerca de R$ 15 mil. Todos os envolvidos e as apreensões foram encaminhadas à delegacia. 

Segundo as investigações, três dos suspeitos já teriam sido presos por assalto a ônibus, um deles inclusive possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais. Os cinco foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

"Esta quadrilha é suspeita de cometer pelo menos dez assaltos a ônibus de turismo no Paraná, somente este ano. Desarticular este grupo criminoso foi uma ação importante", aponta Adriano Furtado, superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado.

 

 

Imagens

WhatsApp Image 2017-10-30 at 14.06.38.jpeg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação