REBOUÇAS

Suspeito de integrar quadrilha de roubos de cargas é preso

01 Dezembro 2017 14:59:06

Lucas de Oliveira, o ‘Lucão’, 29 anos, foi o último do grupo a ser preso

Kelly Ramos
WhatsApp Image 2017-11-28 at 18.39.51.jpeg
Foto: Divulgação/PM
Durante a operação, Lucão foi preso na residência do seu pai, em Rebouças

Uma operação resultou na prisão de um suspeito de integrar uma quadrilha de roubos. Lucas de Oliveira, conhecido como ‘Lucão’, 29 anos, foi detido na residência do seu pai, em Rebouças, na manhã de terça-feira (28). A investigação é da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) de Curitiba, que contou com o apoio do 2º Pelotão da Polícia Militar e da Polícia Civil do município no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão.

Após ser preso, Lucão foi encaminhado para Curitiba. Ele é suspeito de participação em assaltos a ônibus e roubos de cargas - uma delas ocorrida no ano passado. Neste caso, dois caminhões carregados de carne foram roubados em Arroio Grande, entre Irati e Rebouças. Os motoristas foram amarrados pelos bandidos e os veículos recuperados no mesmo dia, em São José dos Pinhais, onde foi localizada uma quadrilha com 12 integrantes, sendo três da região de Irati.

Segundo a DRF, a quadrilha que Lucão atuava bastante nas estradas da região de Curitiba e foram seis meses de investigação para chegar até o último integrante do grupo, que estava em Rebouças. A DFR também montou uma operação para cumprir 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Araucária e Colombo.

Outros dois suspeitos, Martorelli Teles Pereira Martins, de 30 anos, e Halan Eduardo Faria Forville, 26, já haviam sido presos no decorrer das investigações. A polícia acredita que o grupo não teria se especializado em apenas um tipo de roubo, mas diversificou as ações criminosas, praticando roubos em residências, cargas, veículos e ônibus de turismo.

O crime que motivou os trabalhos de investigação aconteceu no dia 11 de maio. Naquela noite, indivíduos armados renderam um motorista que transportava uma carga de carnes avaliada em cerca de R$ 260 mil, no Contorno Sul. O caminhoneiro foi obrigado a dirigir por alguns quilômetros e levado ao cativeiro onde permaneceu por horas. A vítima reconheceu três dos suspeitos, entre eles Martorelli Martins e Lucas de Oliveira.

O delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, afirmou que os criminosos contavam com uma estrutura exclusiva para cometer os roubos. “Eles identificavam a carga a ser roubada, abordavam o caminhoneiro e o mantinham em um cativeiro, em Araucária”, revela.

 

Imagens

WhatsApp Image 2017-11-28 at 18.39.51.jpeg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati