Fernandes Pinheiro é referência no programa Criança Feliz

Entre os mais de 200 municípios que aderiram ao programa Criança Feliz, Fernandes Pinheiro é referência no estado do Paraná. O destaque é resultado de uma gestão voltada para a vida, em que tudo que é feito tem o propósito de melhorar e dar suporte aos moradores do município.

Por isso, no dia 10 de maio, a prefeita Cleonice Aparecida Kufener Schuck e membros equipe receberam uma visita muito especial: cientes da situação, o município de Ortigueira enviou uma equipe para conversar e debater sobre o programa.

“Ficamos muito felizes em receber a Secretária Municipal de Ação Social, Munique Mattos, a Assistente Social da Gestão, Ana Luiza, e a Assistente Social Denise Ruiz. Ainda, agradecemos pela confiança e contentamento de cada uma com a iniciação do projeto”, diz a nota da Prefeitura.

E, para quem não conhece, o objetivo do programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral na primeira infância, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e auxiliar nos cuidados perinatais.

Ainda, colaborar no exercício da parentalidade, a fim de fortalecer os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças de até seis anos de idade, mediar o acesso da gestante e das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem. Além disso, busca integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.