Osnei realiza reunião sobre Plano de Indicação Geográfica para apicultores

Na quarta-feira (23), o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, realizou uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao Plano de Indicação Geográfica (IG), para os apicultores.
O registro de Indicação Geográfica (IG) é conferido a produtos ou serviços que são característicos do local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos similares disponíveis no mercado.
“Esse projeto é com o mesmo objetivo da Cracóvia, é algo que irá beneficiar não somente os produtores mas sim a cidade como um todo, e principalmente será uma nova estratégia para atrair turistas, os próximos meses será de muito trabalho e recompensador. Agradeço pelo grande interesse que os produtores estão tendo”, disse Osnei Stadler.

Na ocasião, estavam presentes a secretária de Agricultura, Suélly Muller, acompanhada pelos representantes da Associação Prudentopolitana de Apicultores e Meliponicultores – APAM, Tarcizio Kraiczek, Mary Ster Ranzani e Joel Schmidt. Também esteve presente a assessora do Departamento de Vigilância Sanitária, Dayanne Louise, que está à frente de um novo projeto juntamente com os Apicultores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.