Ginásio do Parque Aquático de Irati se torna unidade sentinela para fazer exame da Covid-19

Devido à grande procura pelo teste da Covid-19 em Irati, a Secretaria de Saúde abriu mais unidades para realizar o exame. Nesta quarta-feira (11), o Ginásio de Esportes Fortunato Colaço Vaz, mais conhecido como ginásio do Parque Aquático, que fica ao lado da igreja Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, se tornou uma unidade sentinela e o atendimento inicia quinta-feira (12), a partir das 8h. A ação foi feita considerando, também, as condições climáticas que o município enfrenta.

Jussara Aparecida Kublinski Hassen, secretária de Saúde, ressalta que foi preciso mudar para o ginásio em razão da chuva e para manter o distanciamento social. "Para poder acolher as pessoas, ainda mais agora com chuva, o ginásio é mais adequado, pois tem 200 cadeiras para sentar mantendo distanciamento. Vamos contar com dois médicos lá e uma equipe para fazer os testes", disse a secretária. 

A secretária também comunicou que será feito na tarde de hoje (11), a higienização e sanitização da UBS Adhemar Vieira de Araújo pela empresa Maria Brasileira, e a partir de segunda-feira (16) a unidade voltará a atender normalmente. 

A UBS François Abib, no bairro Joaquim Zarpelon, e a UPA, no bairro Vila São João, continuam fazendo o teste da Covid-19. Assim, cada morador com suspeita da doença deve procurar a unidade mais próxima.

Até a conclusão desta matéria, às 15h50 desta quarta-feira (11), o município havia registrado 765 casos da doença, 187 estão em investigação, 236 estão com o vírus ativo e cumprem isolamento domiciliar. Três pacientes estão internados, sendo dois em leitos de enfermaria e um em leito de UTI. 509 pessoas estão recuperadas da doença. 

Comentários estão fechados.