Derbli oficializa candidatura à reeleição em Irati

O PSDB oficializou a candidatura de Jorge Derbli à reeleição, na convenção na tarde de segunda-feira (14). Em seu discurso, Derbli falou que o foco será a saúde e na geração de emprego, e obras não ficarão em segundo plano.

Jorge tem o apoio de cinco partidos para disputar a vaga e cerca de 70 candidatos a vereadores, alguns tentam reeleição, outros já ocuparam o cargo, e acredita que a coligação seja a maioria na Câmara. Em relação ao vice, Derbli convidou Ieda Regina Waydzik, porém, a advogada avalia sua candidatura, e deve responder até quarta-feira (16).

O prefeito diz que terá como foco a saúde e a geração de emprego “O básico dessa nova administração, se tiver sucesso nas eleições, será saúde e emprego, é o que mais necessitamos hoje. Passando a pandemia, a gente precisa trabalhar bastante na saúde e geração de emprego e de renda para as pessoas”.

VICE

Na tarde desta segunda, na convenção do PV, Jorge fez o convite para Ieda Waydzik ser sua vice nas eleições municipais. Ieda não era cotada como vice, e dos cinco partidos aliados, três tinham indicados nomes, Derbli tinha nove no total, e fez uma escolha pessoal no convite a advogada.

 “A gente fez uma análise e estava difícil a escolha, porque todos os nomes tinham qualidade para ser o vice, até uma questão pessoal, foi até uma surpresa para o PV, anunciei uma ex-vereadora, procuradora jurídica, a Ieda. O PV sem dúvida traria o vice,  e uma mulher, acho que Irati hoje, como nós temos várias candidatas mulheres, acho que a mulher tem que ocupar o seu espaço, e a Ieda reúne qualidades, se aceitar o convite, que vai nos ajudar muito em uma futura administração, se assim o povo quiser”, disse. Derbli destaca que Ieda poderá colaborar na parte jurídica e nas causas sociais.

Durante a convenção do PSDB, Rodrigo Hilgemberg (DEM), que estava na lista de possível vice, fez uso da palavra e informou que não irá concorrer devido não estar preparado neste momento, mas confirmou que dará total apoio ao prefeito Jorge Derbli. 

AFASTAMENTO

Derbli confirmou que irá se ausentar da Prefeitura de Irati, por 40 dias, para se dedicar a campanha, e deve sair no dia 10 de outubro. “Acho que não é justo eu receber o salário de prefeito e ao mesmo tempo fazer campanha, porque, onde estiver, eu estarei conversando com as pessoas”.

Veja a entrevista em vídeo de Derbli: 

Comentários estão fechados.