Intestino Preso?

Tacielle Pes

O intestino preso é uma condição caracterizada por alterações do trânsito intestinal que podem gerar retenção das fezes ou dificuldades para evacuar, podendo estar associado:

• cólicas

• inchaço

• desconforto abdominal

 

As causas mais comuns da prisão de ventre costumam ser a dieta pobre em fibras, a pequena ingestão de líquidos, o sedentarismo, assim como o consumo excessivo de proteína animal e de alimentos industrializados. Não atender à urgência para evacuar, quando ela se manifesta, também pode comprometer o funcionamento regular dos intestinos.

Posto que a prisão de ventre é apenas um sintoma e não uma doença em si, o objetivo do tratamento é corrigir as causas do distúrbio. A maioria dos pacientes se beneficia com mudanças na dieta e no estilo de vida. Basicamente, a primeira delas consiste na maior ingestão de fibras (legumes, verduras, frutas, cereais integrais, etc.), de alimentos com propriedades laxativas, como o mamão e a ameixa, de farelos em pó misturados aos alimentos ou diluídos em água ou em sucos e de suplementos com fibra na forma de biscoitos ou comprimidos.

A segunda, é beber bastante líquido (aproximadamente dois litros por dia, se não houver contraindicação médica, pois pessoas com insuficiência cardíaca ou renal, por exemplo, podem não tolerar esse volume de líquido). Praticar atividade física é outra medida essencial para o bom funcionamento dos intestinos.

 

Dica para quem tem o intestino preso

 

Bata no liquidificador até virar um creme liso

  • 1 copo de agua morna
  • 1 colher de sopa de folhas secas de sene
  • 10 ameixas desidratadas sem caroço
  • 2 colheres de sopa de uva passa preta

 

Tome em jejum 1 vez ao dia, beba muita agua durante o dia. Esta mistura irá fazer seu intestino funcionar naturalmente sem cólicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.