101 anos de Rio Azul será comemorado com grande festa

Assim como no ano passado, quando Rio Azul completou seus 100 anos, a Prefeitura preparou novamente uma grande festa para comemorar seus 101 anos de emancipação política, que promete movimentar a região neste fim de semana, e começa já na sexta-feira (12).

I início será com o 1º Festival de Quadrilhas, que será no pavilhão da igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, com início das apresentações às 20h. O evento acontece junto com o terceiro “Arraiá” dos alunos, do Cmei Professora Maria Luiza Gaisler Soares, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Recreação.

A ideia do Festival veio com o intuito de unir todas os grupos de quadrilha em um único evento. Para os ganhadores haverá troféus e a premiação será de até R$ 800.

No sábado (13), a festa continua em Rio Azul, com a 2ª ExpoAzul, em que os visitantes terão várias atrações como exposições sobre os serviços prestados pela Prefeitura, parque de diversões, teatros, e a noite o Festival de Música, o Femura, que está na sua terceira edição.

O Femura está previsto para começar às 19h. Músicos de toda a região se apresentarão com músicas sertanejas. O evento tem, por finalidade, valorizar estes talentos. O local da ExpoAzul será o Parque da Pedreira, a partir das 13h.

No domingo (14), dia do aniversário da cidade, as comemorações iniciam com um ato cívico, que acontece às 9h, na praça Tiradentes. O almoço será promovido pela Escola Furacão do município, às 11h30. O parque de diversões estará à disposição da população a partir das 13h. A noite se encerra com o show da dupla, Gustavo Toledo e Gabriel.

Outra grande atração da festa é o Festival Cultural Slava Ukraíni, do grupo folclórico Kalena, que começa no sábado (13), na Igreja Ucraniana, serão disponibilizado à população oficinas de pêssanka, bordados, culinária e uma palestra cultural.

No domingo (14), o evento continua no Parque da Pedreira, com exposições e às 14h apresentações folclóricas e musicais. Todas as festividades são gratuitas.

 

Comentários estão fechados.