101 anos de Rio Azul será comemorado com grande festa

Várias atrações gratuitas são preparadas para os três dias de festa

Assim como no ano passado, quando Rio Azul completou seus 100 anos, a Prefeitura preparou novamente uma grande festa para comemorar seus 101 anos de emancipação política, que promete movimentar a região neste fim de semana, e começa já na sexta-feira (12).

I início será com o 1º Festival de Quadrilhas, que será no pavilhão da igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, com início das apresentações às 20h. O evento acontece junto com o terceiro “Arraiá” dos alunos, do Cmei Professora Maria Luiza Gaisler Soares, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Recreação.

A ideia do Festival veio com o intuito de unir todas os grupos de quadrilha em um único evento. Para os ganhadores haverá troféus e a premiação será de até R$ 800.

No sábado (13), a festa continua em Rio Azul, com a 2ª ExpoAzul, em que os visitantes terão várias atrações como exposições sobre os serviços prestados pela Prefeitura, parque de diversões, teatros, e a noite o Festival de Música, o Femura, que está na sua terceira edição.

O Femura está previsto para começar às 19h. Músicos de toda a região se apresentarão com músicas sertanejas. O evento tem, por finalidade, valorizar estes talentos. O local da ExpoAzul será o Parque da Pedreira, a partir das 13h.

No domingo (14), dia do aniversário da cidade, as comemorações iniciam com um ato cívico, que acontece às 9h, na praça Tiradentes. O almoço será promovido pela Escola Furacão do município, às 11h30. O parque de diversões estará à disposição da população a partir das 13h. A noite se encerra com o show da dupla, Gustavo Toledo e Gabriel.

Outra grande atração da festa é o Festival Cultural Slava Ukraíni, do grupo folclórico Kalena, que começa no sábado (13), na Igreja Ucraniana, serão disponibilizado à população oficinas de pêssanka, bordados, culinária e uma palestra cultural.

No domingo (14), o evento continua no Parque da Pedreira, com exposições e às 14h apresentações folclóricas e musicais. Todas as festividades são gratuitas.