14ª Fest In Rio atrai mais de 15 mil pessoas ao Parque da Pedreira

Evento destacou as características naturais do município e teve grande aceitação do público

No último fim de semana, o Parque da Pedreira, em Rio Azul, foi palco de uma das festas mais esperadas na região neste verão, a 14ª Fest in Rio, que atraiu mais de 15 mil pessoas nos três dias, principalmente, na apresentação de encerramento, o show com a dupla Bruno e Barretto.

Além dos sertanejos, o evento contou com atividades esportivas, bungee jump e tirolesa, exposição dos produtos da agricultura familiar municipal, por parte da Coafra, voos panorâmicos e vários shows nacionais em outros estilos.

O objetivo da Prefeitura era mostrar aos visitantes como a estrutura do Parque da Pedreira pode ser utilizada, e segundo o prefeito Rodrigo Solda, o objetivo foi alcançado. “Conseguimos mostrar que é possível fazer várias atrações ao mesmo tempo no Parque, dentro das limitações, conseguimos viabilizar essas atrações e festejos, com a Fest In Rio. Propus a minha equipe que transformasse em um festival de inovação, com ideias novas. Mostrar que é possível as pessoas conviverem e aproveitarem o parque, também, priorizamos espaços para pedestres. E foi isso que a gente fez, só que foi melhor ainda. Foram excelentes os eventos que ocorreram”, destaca Solda.

Para que a comunidade pudesse conhecer os produtos da agricultura familiar, a Prefeitura disponibilizou um barracão para os associados da Coafra. Segundo Solda, foi o primeiro construído, preservando a naturalidade que o agricultor tem. José Faria expos pães e bolachas no local, e comenta sobre como isso ajuda os associados. “Aqui no Parque a gente não vem só para vender, vem para expor os produtos, porque é um trabalho formiguinha dentro da Coafra, é uma família, e está se abrindo de maneira bem eficiente”, disse.

A região participou em peso no evento, Bruno Eduardo Costa, morador de Irati foi no domingo à festa apreciar o show da dupla Bruno e Barretto. “Este é o primeiro dia que participo da festa, chegamos de Irati e está bem animada, vamos ver se animamos um pouco mais. Viemos assistir ao show com a dupla, primeira vez na região, não podíamos perder esse show maravilhoso”.

Após o show, os cantores Bruno e Barretto, falaram sobre a festa. “Foi bom demais, a galera recebeu a gente com maior carinho, demos uma atrasada, mas a animação compensou e a gente gostou demais e pretende voltar em breve”, disse Bruno.

Outro atrativo da festa foi a apresentação da Banda Radio Radar, que trouxe o bom e velho rock and roll ao município. “Esse é um dos shows que nós preparamos para o especial Amcespar, a Radio Radar está rodando todas as cidades da região e tocamos no ano passado no evento natalino em Rio Azul, esta é a segunda parte. Preparamos um repertório um pouco mais rock, com clássicos nacionais e internacionais”, disse o vocalista, Vitor Martim.