14ª Festa do Pinhão ocorre neste fim de semana em Inácio Martins

Programação inicia na sexta-feira (10) e encerra no domingo (12)

Amanda Borges

A tradicional Festa do Pinhão de Inácio Martins chega a sua 14ª edição. O evento irá ocorrer neste fim de semana, nos dias 10, 11 e 12 de junho. A programação vai abranger festival de música, feira gastronômica e shows, incluindo a dupla Antony e Gabriel, conhecida nacionalmente.

“Depois de dois anos de pandemia retornamos a fazer a Festa do Pinhão, uma das festas mais tradicionais e maiores da região” disse o prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato.

O prefeito completou afirmando que a festividade é muito esperada, tendo em vista a quantidade de público que prestigia a Festa. “Estamos muito felizes com a volta das festividades no município, da Festa do Pinhão, que é muito aguardada em toda a nossa região e no estado do Paraná, inclusive com o público vindo de fora de outros estados”, frisou Junior.

Os patrocinadores oficiais do evento são Serra Comunicação, Governo do Paraná, Copel, Sanepar, Sicredi e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

ATRAÇÕES

Os 14 anos de realização da festa são os mesmos do Sapecanção, o festival de música tradicionalista do evento. A atividade tem como objetivo preservar as raízes culturais da região, especialmente pela forte influência gaúcha. O festival ocorrerá nos dois dias iniciais do evento, sexta-feira (10) e sábado (11). Os oito primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro, sendo que estão inscritos 25 artistas.

Ainda, na programação também está previsto o Baile do Pinhão, que será animado pelo Grupo Manotaço. O baile ocorrerá no sábado (11), a partir das 23h. Os ingressos são limitados, podem ser adquiridos pelo número (42) 9 9943-0589 e custam R$ 50,00 o individual e R$ 180,00 a mesa.

A programação de shows também está recheada. Giba e Nando vão abrir as festividades na sexta-feira, a partir das 23h; Sintonia Serrana e União Fandangueira animarão a matinê de domingo, às 12h; Santo Fole irá se apresentar as 16h de domingo; e, para encerrar o evento, a atração principal da Festa, a dupla Antony & Gabriel se apresenta no domingo, às 19h.