1ª Copa Rio de Azul de CS:Go será realizada no fim de agosto

Inscrições podem ser feitas através dos canais digitais da Secretaria de Esportes de Rio Azul. Cerca de 90% das equipes de cinco integrantes devem ser formadas por moradores da região

A Secretaria de Esportes de Rio Azul realizará no fim de agosto um campeonato exclusivo para todos os amantes de e-sports. Com a primeira fase marcada para os dias 28, 29 e 30 de agosto a 1° Copa Rio Azul de CS Go tem como objetivo unir os praticantes do game na região, sendo uma forma de promover uma atividade esportiva neste período de pandemia.

A disputa ocorrerá da seguinte forma: serão formadas equipes de até cinco participantes, sendo que o time poderá ter apenas um usuário que não resida na região Centro-Sul. “Todos podem participar, desde o iniciante até o mais experiente no jogo, não temos restrição de nível. Vale ressaltar também que com essa regra de limitarmos os jogadores para a nossa região é justamente para que possamos unir e fortalecer o esporte e conhecermos cada vez mais os jogadores que são nossos vizinhos”, conta o secretário de Esportes de Rio Azul, Daniel Lebioda.

As inscrições podem ser feitas através do Face book e WhatsApp da Secretaria até o dia 24 e terá o valor de R$ 50,00 por equipe. A premiação será revertida em equipamentos para o jogo. No dia 25, a Secretaria realizará um sorteio em que definirá os horários e chaveamentos dos jogos na primeira fase. “Todas as equipes serão avisadas através dos nossos canais de comunicação de cada passo no jogo. Para as partidas abriremos um servidor exclusivo, garantindo o sinal e a conexão durante os duelos, além disso serão dados em torno de 15 minutos de tolerância para cada equipe completar seu time na hora do confronto, sendo variável é claro pelo bom senso de cada adversário”, completa Daniel.

Os ganhadores da primeira etapa se enfrentarão em novos duelos nos dias 04, 05 e 06 de setembro na fase final do torneio que definirá o pódio dos jogadores. 

CS GO

Counter Strike é um popular jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa.  De uma maneira bem básica, CS Go Online é um jogo de polícia e ladrão. A ação do jogo acontece em um mapa fechado (fase), criada pelo administrador do servidor, em que o jogador escolha em qual time quer jogar: Terroristas (T) ou Contra-Terroristas (CT).

Cada equipe conta com cinco jogadores. A dinâmica das partidas funciona assim: o time T possui uma bomba que deve ser plantada em um local do cenário. Enquanto isso, o time CT deve desarmá-la enquanto garante a segurança de reféns, ou eliminar os adversários antes do dispositivo explodir. 

Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado o originador do esporte eletrônico, onde muitos jogadores levam-no a sério e recebem salários fixos, existindo até times profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

Gratuito, o título foi lançado em 21 de agosto de 2012 para computadores (sistemas Windows e Linux). Mais tarde, foi adaptado para consoles, como Xbox 360 (Microsoft) e PlayStation 3 (Sony)

Counter-Strike: Global offensive é um dos games mais populares no planeta. Segundo estatísticas da plataforma Steam, o título é o terceiro mais jogado, com mais de 580 mil jogadores diários. Esse número corresponde a mais de 17 milhões de jogadores por mês.