2ª ExpoIrati promete ter record de público nos quatro dias de evento

Leticia H. Pabis

A 2ª edição da ExpoIrati vai acontecer nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro e já tem grande adesão do comércio. As inscrições para as empresas iratienses terminaram no dia 14 de setembro, no dia, também, foi realizado o sorteio dos espaços das áreas externa e interna do CT Willy Laars.


O setor agropecuário é um dos destaques da programação de 2023 e vai apresentar diversas novidades ao público. Haverá exposição de ovinos, equinos, novilhas e bovinos de corte da raça Purumã, desenvolvida no Paraná, com mais de 100 animais e uma feira de adoção de pets preparadas pela Secretaria de Proteção Animal.


O Clube da Bezerra acontecerá pela primeira vez e será realizado em parceria com a Castrolanda, com 15 vagas para filhos de produtores. Também pela primeira vez entre as atrações estará a ExpoSabores, reunindo produtores de Irati e região com uma grande variedade de produtos, como queijos, sucos, doces, produtos de panificação e embutidos de origem animal, em uma parceria realizada com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR).


E, para deixar esta festa ainda mais completa, a ExpoIrati terá a escolha da primeira rainha e as duas princesas. As eleitas serão as representantes da exposição em todos os eventos oficiais e promoções vinculadas à festa durante seus mandatos. A premiação para a rainha será de dois mil reais e uma faixa; para a 1ª princesa, será de mil e quinhentos reais e uma faixa e para a 2ª princesa, mil reais e a faixa. A votação será feita pelo público presente na Expo, após o desfile e apresentação das candidatas e, para que seja viável a votação popular, será disponibilizado um link/QR CODE, para que o público escolha as representantes.


“É exatamente esse o objetivo principal da ExpoIrati: fomentar o comércio local em todos os aspectos, não só na venda de bens e mercadorias, mas como serviços que temos aqui na cidade. Muita gente não conhece os produtos que são vendidos aqui em Irati, acham que só tem em grandes centros, grandes municípios, mas aqui nós temos uma grande variedade e a participação das empresas. Não cobramos nada das empresas para participar da Expo, e outras empresas que vêm de fora tem a sua contribuição, as suas taxas, mas o empresário não paga nada. Fomentar o comércio é o objetivo principal desse evento”, disse o prefeito Jorge Derbli.


SHOWS NACIONAIS
A abertura da ExpoIrati será no dia 26 de outubro, uma quinta-feira, com o show da dupla Fernando e Sorocaba. Na sexta-feira (27), acontecerá a apresentação de Amado Batista e no sábado (28), o show será com dupla sertaneja Jads e Jadson. As apresentações serão na pista coberta do CT Willy Laars, inaugurada em julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.