31º Rodeio Crioulo de Irati começa nesta sexta-feira (12)

O primeiro evento que contará com a nova estrutura do CT Willy Laars é o 31º Rodeio Crioulo de Irati,

O primeiro evento que contará com a nova estrutura do CT Willy Laars é o 31º Rodeio Crioulo de Irati, que terá uma grande programação. A prefeitura acredita que este será o maior dos últimos anos.

A invernada artística do Rodeio de Irati é algo que vem surpreendendo ao longo dos últimos anos. Após um período em que Irati deixou de sediar o circuito estadual das provas artísticas – entre 2013 e 2015 – o número de participantes só vem crescendo. Para Marcelo de Ávila Francos, coordenador da parte artística do rodeio, esta evolução em 2019 pode ser até mais de 20% maior.

A invernada campeira do Rodeio 2019 manterá o mesmo sistema de provas do realizado no ano anterior. O coordenador, Ederson Luiz Campos, o Edinho, prevê que a participação de competidores deverá ser igual ou superior à edição 2018 do rodeio. Naquele ano foram 180 equipes e 80 CTGs.

Os sete narradores e sete juízes que acompanham a invernada campeira, assim como o público e os participantes que virão, encontrarão uma nova pista, tamanho oficial de 150 por 30 metros, com os muros laterais em alvenaria e várias melhorias na estrutura do rodeio.

PROGRAMAÇÃO

A abertura será na sexta-feira (12), com a programação campeira, a partir das 13h. Quem anima noite é a dupla, Chiquito & Bordoneio, no Baile do Patrão, que começa às 23h. O show será no Galpão de Bailes do CT.

No sábado (13), as provas começam às 07h, também neste dia, começam as apresentações artísticas a partir das 8h30. O show é por conta de Paulo Mocelin e Grupo Coração de Gaiteiro, também no CT Willy Laars, no palco principal do Rodeio, a partir das 21h30. Às 23h, no Galpão do CT terá o show com o grupo Talagaço.

O domingo (14), as provas de laço começam às 07h. Dois shows prometem agitar a noite dos amantes da música tradicionalista. Na danceteria Park Dance terá a Domingueira especial com o grupo Os 4 Gaudérios, que começa às 20h30.