8ª CIPM comemora aniversário de 169 anos da Polícia Miliar do Paraná

Esther Kremer

Na manhã de quinta-feira (10), aconteceu na Câmara de Vereadores de Irati, a solenidade em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná, organizada pela 8ª CIPM. Na ocasião, estiveram presentes o Comandante da 8ª Companhia Independente, Capitão Henrique Sá Ribas, a Tenente Gisleia Ferreira, a Capitã do Subgrupamento Independente de Bombeiros de Irati, Carla Adriana Spak Sobol, assim como autoridades municipais e regionais.


Aproveitando o momento solene, foram entregues medalhas de “Policial Militar de Bronze, Prata e Ouro” para os militares que completam 10, 20 e 30 anos de serviço, respectivamente e não tiveram nenhuma intercorrência nestes períodos. Ainda, foi entregue uma homenagem ao policial destaque do mês de julho da 8ª CIPM, Soldado Adalton Elias.

Na foto, Cap. Sá Ribas, Tenente Gisleia e Cap. Carla Spak – Foto: Esther Kremer

O comandante da 8ª CIPM, Capitão Sá Ribas, falou sobre o aniversário da PM e disse que “A Polícia Militar faz 169 anos e está em constante desenvolvimento junto com a comunidade. A intenção é sempre melhorar em todo os quesitos, tanto internamente, quanto no melhor atendimento. É uma instituição antiga, séria, que permanece e merece todo o respeito”.


A Tenente Gisleia Ferreira também falou sobre a solenidade e o aniversário da PM. “Os 169 anos da Polícia é comemorado por todos com muita honra, são anos de muito serviços prestados para a população, prestando segurança, nos expondo, pois somos a instituição que defende a vida, o patrimônio e são 24h de trabalho. Nos dedicamos muito nesta profissão, nos dedicamos pela vida de pessoas que nem conhecemos e é um trabalho muito honrado”, comenta a Tenente.

A Capitã Carla Adriana Spak Sobol falou sobre o trabalho de excelência prestado pela PM e deixou felicitações para todos os policiais. “Parabéns para a Polícia Militar do Paraná, em especial aos policias da 8ª CIPM, eles que diuturnamente sacrificam suas vidas e trabalham pela segurança de toda aa região. Que Deus os abençoe sempre”, disse a Capitã.


NOVO COMANDO DA 8ªCIPM
O Capitão Sá Ribas, assumiu, recentemente, o comando da 8ªCIPM e, em entrevista para a Folha, ele falou sobre os dias em que está à frente da Companhia. “Eu já trabalhei na cidade de Irati, em 2004, a região evoluiu bastante, são 180 mil habitantes, somando toda a região, mas estamos em uma situação confortável a nível de ocorrências, o nível de viaturas é bom, a formação de soldados que só vem para somar. Hoje em dia é uma boa situação, não é ideal, pois o ideal é sempre buscarmos o melhor”, disse.


“A Polícia é muito dinâmica, eu tenho a perspectiva de permanecer na cidade de Irati por pelo menos mais cinco anos, sem pensarmos muito em mudanças, pois a PM desempenha um serviço padronizado em todo o estado, mas a forma de fazer é diferente e vamos implantar isso com o passar do tempo”.

Na foto, Soldado Adalton Elias, policial destaque do mês – Foto: Esther Kremer

“Nos dedicamos muito nesta profissão, nos dedicamos pela vida de pessoas que nem conhecemos e é um trabalho muito honrado”

Tenente Gisleia Ferreira
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.