Alunos da rede municipal recebem uniformes escolares

Prefeitura está entregando mais de 4.500 kits com jaqueta, duas camisetas, calça e bermuda. Escolas também receberam materiais

Desde a terça-feira (21), a Prefeitura de Prudentópolis está fazendo a entrega dos kits de uniformes escolares aos 4.815 alunos da rede municipal de ensino. Esta era uma das ações mais esperadas pela comunidade escolar. Os alunos da Escola Professor Acyr Cavali da Luz, na Vila da Luz, e da Escola Nossa Senhora Aparecida, na Vila Mariana, foram os primeiros a receberem o conjunto de peças.

Como forma de padronizar todos os alunos do município, a Prefeitura adquiriu uma jaqueta forrada, duas camisetas, uma calça e uma bermuda. A diretora da Escola Professor Acyr Cavali da Luz, Vera de Souza, enalteceu esta iniciativa. “É de grande valia para todos os alunos do município e os pais também vão ficar felizes. De hoje em diante, eles poderão vir uniformizados para a escola, tendo sua identificação”. Ela agradeceu o prefeito e toda a sua equipe por esta conquista beneficiar seus 210 alunos.

A secretária de Educação de Prudentópolis, Jane de Souza Grande, comentou que é uma honra entregar os uniformes aos pequenos. “É muito gratificante, pelo fato de que as crianças estavam esperando os kits. Vão fazer um grande bem, principalmente agora, nos dias frios porque a jaqueta, por exemplo, é bem quente, toda forrada. O uniforme vai trazer benefícios, deixando todos os alunos padronizados. Tanto as escolas urbanas, quanto as do campo, receberão o mesmo uniforme”, comemorou.

Ela agradeceu a administração, em nome do prefeito Adelmo Klosowski, pelo que faz pela educação do município. “Hoje, nossa educação está muito bem estruturada, pois estamos sendo modelo para o Estado em todas as áreas, como pedagógica e de estrutura”, enfatiza a secretária, que destaca que este é um exemplo de bom investimento do dinheiro público.

O prefeito Adelmo esteve acompanhando a entrega dos uniformes e comenta que o processo licitatório se estendeu mais do que era planejado, mas que os alunos estão recebendo ótimas peças de vestuário. “Estamos distribuindo um uniforme de qualidade, porque nós exigimos na licitação e, por isso, que demorou um pouco. Hoje, começamos a fazer a entrega e a gratificação é muito grande. Quando você respeita o dinheiro público, tudo é possível: os professores ganham e os alunos também”.

MATERIAIS DIVERSOS

Além dos uniformes, as escolas de Prudentópolis receberam os kits escolares e de materiais diversos para uso diário. “No kit, são cinco cadernos de linguagem, um de aritmética, régua, lápis, lápis de cor, cola, massinha de modelar e giz de cera. São itens que estarão ajudando as crianças em vários momentos na sua educação e na parte pedagógica, em que os professores têm o material necessário para trabalharem em sala de aula”, contou a secretária Jane.

A prefeitura também está oferecendo às escolas o material de expediente, como papel sulfite, E.V.A., e produtos de limpeza. Para ela, isto representa toda a parte estrutural para as escolas funcionarem e receberem amparo para darem o melhor para as crianças do município.