Ana Castela e Paulinho Mocelin serão algumas das atrações da 2ª Feira do Empreendedor de Mallet

Evento está agendado para dezembro e vai reunir mais de 80 empresas do município

Amanda Cristina

A 2ª Edição da Feira do Empreendedor de Mallet já tem data marcada para ocorrer. Nos dias 17 e 18 de dezembro, todo o público do município e da região está convidado a prestigiar as mais de 80 empresas que já estão inscritas para expor na feira. A atividade também irá contar com praça de alimentação e apresentações artísticas, entre elas, os shows da Ana Castela, conhecida como “boiadeira”, e de Paulinho Mocelin.

A iniciativa parte da prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio do município, e visa fomentar o comércio local, bem como incentivar os empresários malletenses. De acordo com o secretário da pasta, Jossoel Nicolaico, o Leo, até o período do ano é escolhido para atender esse objetivo. Ele explica que a feira ocorre em dezembro por coincidir com os feriados de fim de ano, época em que a população costuma intensificar o consumo. Além disso, o comerciante também pode utilizar os stands da feira gratuitamente, podendo optar pelos localizados na parte interna ou externa do espaço. 

A programação está recheada, contando com o 1º Torneio de Lenhadores do Brasil e o 1º Encontro de Motos de Mallet. “O torneio de lenhadores ocorre em outros lugares do mundo, na Alemanha, Estados Unidos, Austrália, e no Brasil nunca teve”, esclarece Leo. Ainda, para os amantes das motos, o encontro terá um espaço reservado para camping.

Nas atrações artísticas, além do show com Ana Castela, o cantor Paulinho Mocelin será uma das grandes apresentações do evento. Leo também afirma que outros shows deverão ocorrer e serão divulgados em breve, incluindo artistas nacionais de rock. 

Leo agradeceu o apoio do prefeito Moacir Alfredo Szinvelski e do vice Francisco José Makoski. “Nós queremos alavancar a economia do nosso município, melhorando a qualidade de vida de todos. É uma iniciativa da gestão, em prol dos nossos empreendedores”, afirma o secretário. 

SHOWS

Um dos pontos altos das atividades da feira são os shows. No sábado (17), irá ocorrer a apresentação da cantora Ana Castela. A artista ficou conhecida como “boiadeira”, por suas músicas que abordam o agronegócio, como a popular “As menina da pecuária”, que acumula mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.

Ainda, o cantor de Ponta Grossa, Paulinho Mocelin, também marcará presença na feira. O músico leva a tradição gaúcha por onde passa e já soma mais de 23 milhões de visualizações no YouTube, na sua música “Camionete Branca”.