Após resultado das urnas, eleição está indefinida em Guamiranga

Diferença do primeiro para o terceiro colocado foi de apenas 1.81%

As eleições se apresentaram muito disputadas em vários municípios da região. Mas em Guamiranga a diferença do primeiro para o terceiro colocado foi de apenas 1.81%. Mesmo com resultado das eleições apuradas em Guamiranga a situação continua indefinida. Marco Chiaradia (PSL) foi o primeiro colocado, com o atual prefeito Angelo Machado em segundo.

Marcos Chiaradia (PSL) que recorre em segundo grau da cassação de sua candidatura, conquistou 1651 votos (31.76%) . O atual prefeito Angelo Machado (DEM) conquistou 1645 votos (31.64%). Uma diferença de apenas seis votos. Já o terceiro colocado, Marcos Nass (PSDB), teve 1557 (29.95%), uma diferença de 88 votos para o segundo colocado. Vital do Patriotas teve 346 votos (6.66%). Brancos somaram 141 (2.57%) e nulos 154 (2.80%). Compareceram as urnas 5.494 eleitores.

Porque pode mudar

O resultado da eleição em Guamiranga apenas será definitivo após o julgamento e o transitado em julgado do pedido de cassação da candidatura de Marcos Chiaradia. Sua candidatura foi cassada em primeira instancia a pedido do MP-PR, por ele estar inelegível. Se for confirmada a cassação da candidatura de Chiaradia, os seus votos serão considerados nulos e quem será empossado é o atual prefeito Ângelo Machado (DEM).