Articulação do deputado Hussein Bakri vai garantir economia de mais de 30% na conta de luz da Santa Casa de Irati

Hospital foi contemplado no projeto de eficiência energética

Assessoria
A partir de uma articulação iniciada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), a Santa Casa de Irati foi contemplada pela Copel com o projeto de eficiência energética. A medida vai reduzir o consumo de energia do hospital em pelo menos 30%, a partir de um investimento de R$ 783,6 mil na instalação de placas solares, na troca dos aparelhos de ar condicionado e na colocação de lâmpadas de LED. Com o projeto pronto e o contrato já assinado, o novo sistema deve entrar em funcionamento dentro de 2 a 3 meses.
“Mais do que nunca, saúde é a prioridade número um para a população. Por isso, batalhamos muito junto à Copel para viabilizar esse sonho antigo da Santa Casa de Irati, que vai diminuir a conta de luz e permitir que o hospital redirecione esses recursos em benefício de todo o Centro-Sul do Estado. Mais uma vez, a Copel mostra na prática que é uma empresa voltada ao Paraná e aos paranaenses”, destacou Hussien Bakri, que é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa.
Hospital filantrópico com cerca de 150 leitos, 300 funcionários e mais de 80 anos de história, a Santa Casa de Irati é referência de atendimento nos 9 municípios da 4ª Regional de Saúde – Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares –, onde vivem mais de 160 mil pessoas. Dada essa importância, o deputado Hussein Bakri já vinha trabalhando em parceria com o provedor e diretor técnico do hospital, Dr. Ladislao Obrzut Neto, tendo viabilizado em 2019, por exemplo, o parcelamento de dívidas com a Copel acumuladas ao longo de anos. Isso permitiu um importante fluxo de caixa ao dia a dia da instituição.
“Com o apoio do deputado estadual Hussein Bakri, que orientou e acompanhou o processo, (esse projeto) virá a beneficiar a Santa Casa de Irati, com iluminação, condicionamento ambiental e instalação de fontes incentivadas. A equipe inteira comemora esta grande conquista, que só chegou após muito esforço da provedoria atual e administradores, que persistiram em buscar esta inclusão e que agora virou realidade”, publicou o hospital em suas redes sociais.