Associação de Produtores Rurais participam de oficina sobre Geoparque

Assessoria

Na última quarta-feira (30), ocorreu uma oficina técnica do Projeto Geoparque Prudentópolis na comunidade de Barra Bonita, especificamente na Associação de Produtores Rurais desta localidade. Além dos residentes de Barra Bonita, também participaram pessoas das comunidades vizinhas, como: Barra Bonita 2° Seção, Linha Antonio Olinto, Barra Vermelha, Linha Anta Gorda, Linha Ivai 2° Seção e Ponte Nova.

O propósito da oficina foi ressaltar a importância do Projeto Geoparque para o município, com a participação da comunidade local.

Essa iniciativa visa fomentar o desenvolvimento do turismo, fortalecer a educação de base e contribuir para a conservação da cultura e dos recursos naturais existentes na comunidade, tudo isso em consonância com os princípios fundamentais de um Projeto Geoparque Mundial UNESCO.

Na oportunidade, o palestrante da Universidade de Santa Maria – RS, professor André W. de Borba, coordenador do Geoparque de Caçapava do Sul – RS com seu vasto conhecimento sobre o assunto,  trocou experiências importantes para implementação do Projeto Geoparque em Prudentópolis.

Estiveram presentes: prefeito em exercício Evaldo Hoffman Jr; Prof°. Dr. André W. Borba (Geólogo – UFSM); e representantes do Grupo de Trabalho: IAT (Instituto Água e Terra – Setor de Geociencias); SEEC-CPC (Secretaria do Estado da Cultura – Coordenação do Patrimônio Cultural); SETU (Secretaria de Turismo Estadual); Secretarias Municipais de Prudentópolis: Turismo, Cultura, Educação e Meio Ambiente de Prudentópolis.

A Gestão faz um agradecimento especial para a comunidade que recebeu, na pessoa da Célia Michalichen, do presidente da Associação, Vilson Kurhan e demais pessoas envolvidas pela organização e acolhida de toda equipe.

Pessoas de comunidades vizinhas participaram da reunião – Foto: Prefeitura de Prudentópolis
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.