Associação na Comunidade de Bituva dos Campinas recebe maquinário para atender agricultores da região

O investimento para a aquisição dos maquinários foi de, aproximadamente, R$70 mil de recursos próprios da Administração Municipal

Na última semana, foi entregue à Associação Senhor Bom Jesus, na comunidade de Bituva dos Campinas, equipamentos para a realização das atividades dos sócios e agricultores da região. O investimento na aquisição dos maquinários foi de aproximadamente R$70 mil de recursos próprios da administração municipal.

O gerenciamento do uso da plantadeira e do classificador de sementes será realizado pela associação, que alugará o maquinário por hora de uso, sem custo de deslocamento. “Esses equipamentos serão fundamentais, principalmente para o pequeno agricultor, que, às vezes, não tem maquinário próprio e precisa fazer a colheita da lavoura. Assim, ele terá um baixo custo nesse processo, além da praticidade e facilidade de ter a máquina ali, já próximo da plantação na comunidade”, explica o Secretário Municipal de Agriculta de Fernandes Pinheiro, Pedro Stanislau.

A Associação busca renovar os maquinários nos últimos anos e necessitava de um investimento, de uma nova plantadeira e ampliar os serviços com a classificação de sementes. “Nós tínhamos uma plantadeira muito velha, usada de muito tempo de outra associação do município, já em estado precário. E gostaríamos de um classificador para que o sócio tenha na própria comunidade, não precisando se deslocar até a cidade”, explica a Vice Presidente da Associação Bom Jesus, Rosilda Pires Meira.

Rosilda ainda ressalta a disposição e a atenção de todos que auxiliaram para que o investimento pudesse ser realizado à associação. “Quando temos uma prefeita que olhe pelo pequeno, a comunidade sai beneficiada. Nós buscamos realizar todas as manutenções necessárias com o nosso maquinário para que na hora que o sócio precise estejam em bom funcionamento. Quero deixar aqui meu agradecimento a prefeita Cleonice, ao Secretário da Agricultura Pedro Stanislau, e ao vereador Vanderlei Taiok pelo empenho e esforço em conseguir esses equipamentos para bem favorecer os associados.”, diz.

Nas próximas semanas, os novos maquinários estarão aptos para uso. A entrega aconteceu no último dia 8 e contou com a presença da Prefeita Cleonice Chuck, vereador Vanderlei Taiok e do Secretário de Agricultura Pedro Stanislau.

Associação Senhor Bom Jesus

Há mais de 30 anos atendendo a comunidade, a instituição conta, atualmente, com 56 sócios, além do atendimento de mais 21 agricultores filiados à Associação Santa Rita, em Bituva dos Lúcios.

A patrulha agrícola realiza serviços como: grade aradora, calcário, maiança de feijão, silagem, planta, trabalhos com triturador de milho e iniciará em breve a classificação de sementes.