Atleta de Rio Azul é selecionado para jogar copa de futebol no Japão

Esther Kremer e Sec. De Esporte e Recreação

Atleta rioazulense de 13 anos, André Luiz Borox, foi selecionado para jogar uma copa de futebol no Japão, o mesmo estará defendendo as cores da PG Soccer em solo asiático. Ele é aluno da escola de futebol do PG Soccer e ficará no país cerca de 20 a 25 dias. Ele sairá do Brasil no dia 22 de julho.


Este ano, nove meninos, com auxílio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, prestaram avaliação para ingressar no projeto da PG Soccer, onde quatro deles conseguiram as suas vagas e estão disputando competições, como o Sulbrasileiro BG Prime que reúne diversos clubes e é um dos grandes celeiros de craques do futebol nacional. Neste projeto, André se destacou e foi selecionado para jogar no Japão.


O prefeito do município, Leandro Jasinski, falou sobre a importância do momento e da representatividade para Rio Azul. “O André foi um dos destaques daquele jogo onde foram escolhidos os atletas e, agora, vai jogar uma copa com o time do PG Soccer no Japão, onde vai representar todos os atletas da cidade e estamos muito felizes com a notícia”, disse.


O secretário de Esporte e Recreação, Adriano De Paula Oliveira, apoiou a seleção de atletas e disse que “ficamos até emocionados, pois quando demos início a este projeto, levamos nove meninos e quatro deles ficaram jogando no PG Soccer. Isto nos traz muita alegria e mais vontade de ajudar esses meninos, nem sempre é o melhor, mas para estes atletas é uma grande ajuda. Quero agradecer ao prefeito Leandro que sempre nos apoiou e, agora, estamos colhendo os frutos”.


O atleta, André Luiz Borox, também comentou sobre a seleção e o entusiasmo com a viagem. “Estou muito feliz pela oportunidade, vou levar o nome da minha cidade e quero agradecer a todos que estão me apoiando, agradecer o prefeito Leandro Jasinski e o secretário Adriano por todo incentivo”, disse.


OUTRAS NOVIDADES
Ainda, como forma de incentivo ao esporte no município, o deputado estadual, Hussein Bakri, viabilizou diversos materiais esportivos para a Secretaria de Esporte de Rio Azul, dentre os materiais estão: bolas novas para diversas modalidades, luvas de goleiro, etc.


“Agradecemos ao deputado pelo incentivo ao esporte na nossa cidade. Muito obrigado deputado Hussein Bakri”, comenta o prefeito Leandro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.