Aulas da rede municipal de ensino de Teixeira Soares estão suspensas a partir desta sexta-feira (20)

Atividades da Secretaria de Esportes e ações da SMS também estão inclusas no plano de contingência

Visando a segurança e a saúde de todos os munícipes, a Prefeitura Municipal de Teixeira Soares, adotou algumas medidas preventivas no combate ao Corona Vírus, após reunião extraordinária com seus secretários e diretores de departamento na última segunda-feira (16). As ações, consistem em cancelamento das aulas na rede municipal de ensino, realização de atividades da secretaria de esportes, além de orientações das Unidades de Saúde e a implantação de uma equipe de contingência. 

A partir desta sexta-feira (20), as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas, considerando o Decreto 4230 Governo do Estado do Paraná que dispõe sobre as medidas para enfrentamento de emergência e saúde vírus. As informações para a reposição de aulas serão repassadas na sequência.

Apesar do baixo número de casos na cidade, a orientação é para que os munícipes estejam atentos com todos os cuidados necessários. “Por enquanto o vírus em nossa cidade está controlado, porém devemos ter toda a atenção possível, evitando aglomerações, além de procurar as unidades de saúde, quando necessário. Estamos disponibilizando durante esse período atendimento especial via telefone, para que as pessoas tirem todas as dúvidas antes mesmo de se dirigirem as unidades”, explica o Secretário de Saúde de Teixeira Soares Amauri Klossoswski.

A Secretaria de Saúde ainda está nesse momento reduzindo o agendamento de consultas eletivas e transporte de pacientes, diminuindo assim o fluxo de transmissão, realizando apenas o atendimento essencial “Pedimos todo o cuidado e atenção para que as pessoas fiquem realmente nas suas casas em quarentena, evitando encontros em locais públicos, com amigos, para que essa manifestação não chegue em nosso município”, completa Amauri.

As atividades da Secretaria de Esportes também estão suspensas, tais como o Campeonato de Torcidas de Futsal, projetos esportivos (vôlei, zumba, tênis de mesa, escola coxa e escolinha de futsal), a partir desta sexta feira (20).