Aulas presenciais retornam na segunda-feira (30) em Teixeira Soares

Todos os protocolos de biossegurança deverão ser seguidos

Redação

Com a queda no número de infecções por Covid-19 e o aumento das pessoas imunizadas contra o coronavírus em Teixeira Soares, as escolas voltarão a receber os alunos na modalidade presencial. Alunos da Educação Infantil (infantil quadro e cinco) e alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) são os primeiros a voltar. O retorno está previsto para 30 de agosto e será gradual.
Segundo a secretária de Educação de Teixeira Soares, Simone Baumel Tullio, será feita a aferição de temperatura na entrada da escola e ao embarcar no ônibus, para os que utilizam o transporte escolar. É obrigatório o uso de máscara.
De acordo com ela, as escolas farão a organização das carteiras das salas de aula com distanciamento de um metro, intensificação do uso do álcool gel para higienização das mãos e adequação das atividades para não haver compartilhamento de objetos e materiais pedagógicos. Além de colocação de dispenser de álcool em todas as salas, banheiros e em todos os ambientes da escola.
Em parceria com a Secretaria de Saúde foi disponibilizado para as escolas municipais e estaduais os insumos necessários para um retorno seguro. Noventa e oito por cento (98%) dos profissionais da educação já estão com esquema de vacinação completo e até a primeira quinzena de setembro será possível atingir 100% da imunização.


Simone afirma que foram realizadas reuniões em todas as escolas e Cmeis com professores, coordenadores e diretores para repassar orientações quanto ao retorno presencial dos alunos. Os repasses quanto às orientações e protocolos a serem seguidos foram feitos de forma conjunta entre a Secretaria de Educação e do Comitê de Volta às Aulas. Todas as escolas e Cmeis elaboraram um protocolo de biossegurança e foram repassados à Secretaria de Saúde.
O prefeito Lula Thomaz contou que a volta às aulas presenciais foi um trabalho muito bem pensado e elaborado pela secretária Simone e sua equipe, juntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, para que as escolas sejam ambientes seguros.De acordo com o prefeito, todos os professores e comunidade escolar envolvida nesse processo estão devidamente treinados.Bem como os motoristas do transporte escolar,que também vão seguir os protocolos contra aCovid-19 para que os alunos possam ser transportados com segurança.
“Peço aos pais que nos ajudem nesse processo incentivando as crianças a voltarem às aulas, porque a escola sempre foi e sempre será o ambiente mais seguro.Sabemos que a grande transformação do mundo vai se dar através da educação. Teixeira Soares avança em todas as esferas e não poderia ser diferente na educação. Vamos em frente que é para frente que se anda”, diz Lula.