Avança a construção do novo prédio da escola da Vila Nova

Obra está em andamento e programada para ser entregue em dezembro deste ano

Está em andamento a construção do novo prédio onde deverá funcionar a Escola Municipal Professora Antonina Fillus Panka, no bairro Vila Nova. O novo espaço, que está sendo construído na Rua Maria Lucinda Simões Scheffer, deverá contar com as seguintes acomodações internas:

Bloco administrativo, com almoxarifado, arquivo, sala de diretoria, secretaria, sala dos professores, sanitários adultos masculinos e femininos e espaço de circulação;

Bloco de serviços, com área de serviço externa com central de gás (GLP) e depósito de lixo orgânico e reciclável, área de serviço com local para recepção e pré-lavagem dos alimentos; depósito, despensa, cozinha com diversos balcões, bancadas e área para cocção, vestiário e sanitários masculinos e femininos, além do espaço de circulação;

Bloco pedagógico, com biblioteca/sala de informática, salas de aula e espaço de circulação;

Pátio coberto, para integração entre diversas atividades e faixas etárias, onde ficará localizado o refeitório.

O valor total da obra é de R$ 1.146.943,46, com recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A dimensão total da edificação será de 867,79 m². A execução é de responsabilidade da empresa André Neves Lima ME (Sanlima Saneamento Terraplanagem e Execuções de Obras), vencedora de processo licitatório. A fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati.

O término da obra está programado para dezembro de 2020.

TERRENO

O terreno onde a escola será construída foi adquirido pelo município com recursos na ordem de R$ 360 mil, repassados em 2018 pela Câmara Municipal.

ATENÇÃO:

Mesmo com a continuidade das obras, recomenda-se expressamente a permanência da população em suas casas, saindo somente se necessário.