Bailes do 32º Rodeio Crioulo de Irati começam na sexta-feira (15)

Os bailes estão programados para acontecer nas noites de 15, 16 e 17 de julho

Esther Kremer e Secom

Em comemoração aos 115 anos de Irati, o 32º Rodeio Crioulo vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de julho no Centro de Tradições Willy Laars. Este ano, a tradicional festa contará com bailes, invernadas artísticas e campeiras e, diversos atrativos para a população.Compõem a patronagem da invernada campeira os CTGs XV de Julho, Missioneiro, Pousada do Tropeiro, Terra dos Pinheirais, Fazenda Neumann, Laço Velho, Estância Jacumasso, Picasso Velho, Herança de Bravos e Esteio da Esperança.
Para este ano, os bailes estão sendo realizados pelo Hospital Santa Casa de Irati e, as informações sobre a comercialização das mesas e ingressos podem ser obtidas pelo telefone (42) 99947-6878, com o Celso.


PROGRAMAÇÃO DOS BAILES DO 32º RODEIO
Todos os bailes serão realizados no Centro de Eventos no CT, que também será inaugurado no Rodeio, dando início às atividades no local.O Baile de Patrão, em comemoração aos 115 anos de Irati, será animado por Os Serranos, na sexta-feira (15), às 22h. O grupo é tradicional do Rio Grande do Sul e já fez diversos shows na cidade. Para este baile são comercializadas somente mesas.
No sábado (16), o Baile de Rodeio será com João Luiz Correa & Grupo Campeirismo, às 22h. O tradicionalista fandangueiro e o grupo animarão a noite dos iratienses com os grandes clássicos da música gaúcha.
Para finalizar, no domingo (17), o baile será com Baitaca, às 19h. O cantor gaúcho, dono de um dos maiores sucessos do Sul do Brasil, “Do Fundo da Grota”, será uma das grandes atrações dos bailes. A abertura, em todas as noites, será com o grupo Marca Fandangueira.
Assim como no último rodeio, realizado em 2019, não serão disponibilizados lotes para camping durante o rodeio, mas apenas os espaços para os tradicionalistas. O 32º Rodeio Crioulo de Integração Irati é uma promoção da Prefeitura e CTGs locais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone (42) 3132-6197.