Câmara de Vereadores parabeniza Rebouças pelos 91 anos do município

A cidade comemora o aniversário na terça-feira (21)

Na terça-feira (14), aconteceu a 6ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, na qual os vereadores e vereadoras parabenizaram Rebouças pelo 91º ano de emancipação política. Na ocasião, todos concordaram que a homenagem do aniversário seja voltada aos profissionais de saúde, já que estiveram atuando arduamente no combate à pandemia. Na sequência, a reunião também tratou de outras demandas do município.

Melhorias nas estradas

O vereador Betinho Júnior solicitou ao Executivo, cascalhamento na comunidade de Rio Bonito, iniciando na estrada próximo ao campo de futebol de Rio Bonito e prosseguindo até as propriedades de Élcio Veneroski, Sérgio Leal e Paulo Sergio Leal. “São produtores de leite, e encontram dificuldades em retirar a produção de suas propriedades devido às péssimas condições das estradas”, destacou o vereador.

Já o vereador Ricardo Hirt Junior solicitou a colocação de redutores de velocidade, do tipo tachão refletivo, na Rua Eugênio Correia na travessa da Rua Alexandre Skrovonski e também na travessa da Rua Prudente de Morais. “O pedido se faz necessário pois a Rua Eugênio Correia recebeu massa asfáltica há pouco tempo e além dos munícipes andarem em alta velocidade pela via também acabam atravessando as preferenciais sem reduzir a velocidade, o que vem gerando riscos tanto aos motoristas como para os pedestres e moradores”, comenta Ricardo.

Junior também solicitou melhorias nas ruas: Padre Vicente Guardinieri e Sarkis Abraão Mellem na Vila Purcina. “Os moradores solicitam colocação de manilhas nas vias da Vila Purcina, para escoamento de águas pluviais, cascalhamento e outras melhorias que se fizerem necessário”, diz o vereador.  

Também apresentou solicitação (reiterando pedido feito através do requerimento 021/2020), de sua autoria, solicitando colocação de redutor de velocidade na Rua Argemiro de Paula, esquina com a Rua Clara Barbosa da Costa, devido  ao risco de acidentes e à grande circulação de pedestres que frequentam a Igreja e aos alunos das escolas próximas.

Ricardo solicitou a colocação de manilhamento com aproximadamente 15 manilhas na Rua Hermínio Moreira Machado, a pedido de morador, que se propôs a comprar o cimento necessário para a produção das manilhas.

Reforma da rodoviária

O vereador Jaderson Molinari informou que teve início no último dia 14, a reforma da Rodoviária Municipal, que estava sendo alvo da ação de vândalos. Na fase inicial estão sendo realizados serviços de troca de vidros, parte elétrica e hidráulica. Nessa reforma, estão programados investimentos de R$ 7.218,93. Além disso, haverá nova pintura do prédio. 

“Uma das inovações do local  está sendo voltada para facilitar a acessibilidade de deficientes físicos e pessoas com algum tipo de limitação motora, que terão acesso seguro, notadamente junto aos banheiros do terminal, que entre outras melhorias, irão contar com portas mais amplas (90cm de largura), e pontos de apoio nas paredes”, comentou Jaderson, o qual é funcionário da prefeitura, e atua junto a Secretaria de Urbanismo, responsável pela obra naquele local.