Câmara homenageia Atleta de Tênis de Mesa Cleverton Leal de Jesus

A Moção foi aprovada por unanimidade de votos pelos vereadores

Assessoria Câmara Municipal de Irati

Na noite do dia 24 de maio, os vereadores Alcides Cezar Pinto, Helio de Mello, Teresinha Miranda Veres e Vera Gabardo entregaram Moção de Aplausos ao iratiense e atleta Cleverton Leal de Jesus, que se sagrou campeão no torneio nacional de tênis de mesa TMB Challenge Plus na categoria Rating N, competição organizada pela Confederação Brasileira e Federação de Tênis de Mesa do Paraná entre os dias 22 e 24 de abril na cidade de Toledo. A Moção que foi aprovada por unanimidade de votos pelos vereadores, foi acompanhada por familiares do atleta e pelo Secretário Municipal de Esportes, André Demczuk.

O Presidente Helio de Mello registrou a satisfação da Câmara em homenagear o atleta Cleverton, que conquistou o título com muita dedicação, determinação e amor ao esporte, tornando-se exemplo a ser seguido por crianças e jovens que também amam o esporte. Em nome dos proponentes da Moção, o vereador Alcides Cezar Pinto cumprimentou o atleta e reforçou a atribuição da Câmara de valorizar os esportistas em todas as áreas. “O Cleverton merece o nosso reconhecimento pois sagrou-se campeão nesta competição que reuniu cerca de 350 competidores de várias regiões do país, elevando o nome de Irati. Todos sabemos das dificuldades encontradas pelos atletas para participar de competições fora do município por conta dos custos de viagens, inscrições, alimentação e hospedagem. Portanto, agradecemos à Associação de Tênis de Mesa de Irati – Atemi, à Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio e incentivo e aos patrocinadores que acreditaram no seu potencial. Parabéns pelo seu esforço, sabemos que foram horas de treinamentos, viagens cansativas longe da família e muita dedicação, esta Moção é mais do que justa”, parabenizou.  

O Secretário Municipal de Esportes, André Demczuk, elogiou a desenvoltura do Cleverton, que vem representando o tênis de mesa, sendo exemplo para outros atletas. “Estamos progredindo neste esporte, temos agora no Pavilhão do Estádio Municipal nas segundas, quartas e sextas-feiras aulas de tênis de mesa com o Teleginski, que vem trabalhando com iniciantes (crianças) e adultos. É um caminho que estamos trilhando e podemos crescer. Sabemos das dificuldades financeiras dos nossos esportistas e neste sentido os patrocinadores são fundamentais, além do apoio familiar que traz importante suporte aos atletas. Parabéns Cleverton pelo seu comprometimento e por elevar o nome do nosso município. Espero que tenhamos mais atletas sendo reconhecidos aqui nesta Casa de Leis”, destacou.  

Cleverton agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e descreveu um pouco da sua trajetória no tênis de mesa. “Já era o meu esporte no tempo de escola, mas foi em 2018 que retomei os treinos em condições precárias, em baixo da arquibancada do Ginásio de Esportes, onde se chovesse não tinha treino, pois molhava tudo. Hoje, como o Secretário citou, temos melhores condições, são oito mesas instaladas no Estádio Municipal e a cada dia vem aumentando o número de crianças e demais atletas. Antigamente, participava dos jogos abertos do Paraná, onde pessoas de um grau maior de competitividade do Estado perguntavam se atletas de Irati se fariam presentes, e quando falavam que não, ficavam aliviados, pois Irati era conhecida por ter os melhores atletas de tênis de mesa. É este tempo que queremos resgatar”, contou o homenageado afirmando que voltou a participar de competições ano passado e já alcançou este título nacional. “O apoio dos patrocinadores é muito importante, caso alguém tenha interesse de nos ajudar, será muito bem-vindo, pois o tênis de mesa exige dedicação e comprometimento, haja visto os estudos que comprovam que é um dos esportes mais complexos de ser praticado, pois exige velocidade, rapidez de raciocínio e reflexos. Agradeço a equipe de tênis de mesa, aos meus amigos, familiares e aos vereadores pelo reconhecimento”. 

Os proponentes da honraria entregaram um certificado de Moção de Aplausos ao Atleta. Antes de encerrar a solenidade, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem mediante aplausos. Helio reafirmou que a honraria representa o reconhecimento à importância do esporte e dos esportistas locais.