Câmara Municipal de Teixeira Soares ganhará novo espaço

Executivo cederá ao legislativo prédio onde funcionava a antiga Prefeitura do município

Nas próximas semanas, terão início as obras de restauração do prédio da antiga Prefeitura Municipal de Teixeira Soares. O espaço de 423 m², que estava em desuso há alguns anos será sede da Câmara Municipal, após a conclusão dos serviços. Para os reparos, serão investidos cerca de R$350 mil de recursos próprios da administração.

O legislativo há várias gestões já desejava um novo espaço, o Presidente da Câmara, Emerson Vidal dos santos, explica como foi feito o acordo com o executivo. “Em conversa com o prefeito e apoio de todos os vereadores chegamos em consenso que além do benefício de melhorias do trabalho Legislativo também ficaria muito bom a reforma e preservação da estrutura da antiga prefeitura”, conta Emerson.

O secretário de Administração de Teixeira Soares, Levi Varella da Silva, diz que além do uso da câmara, o prédio reformado será um grande investimento da prefeitura. “Eles estavam precisando desse espaço, pois o local onde eles estão instalados atualmente não conseguia mais comportar todos os serviços, agora com todo esse espaço em um prédio grande e reformado, os vereadores do nosso município terão um local apropriado de trabalho. Além disso, esteticamente irá embelezar a cidade essa restauração, pois o prédio está localizado bem ao centro da cidade”, diz Levi.

O prédio, que possui dois pavimentos terá no térreo, hall de entrada, quatro salas, sala de reunião, dois banheiros, banheiro PNE, área de serviço, depósito e cozinha, já no pavimento superior haverá hall, banheiro, banheiro PNE e sala de reunião. As reformas têm previsão de conclusão em meados de 2020.

Câmara Municipal

Atualmente o legislativo tem em seu quadro seis funcionários, além dos nove vereadores eleitos. O espaço onde funciona a sede hoje, conta com o plenário, cozinha, secretaria, 2 banheiros e 1 sala pequena para guardar documentos e equipamentos.

Além da estrutura, a reforma será importante para as demais atividades dos vereadores. “Também será importante para atendimentos as entidades, reuniões, audiências públicas, aos servidores que terão seus espaços e a população que acompanham as sessões terão uma qualidade melhor, exemplo de som, plenário, lotação”, conclui o presidente da Câmara, Emerson Vidal dos Santos.