Câmara solicita melhorias no Itapará e no bairro Choma

Durante a Sessão Ordinária do dia 25 de agosto, os vereadores apresentaram três indicações ao Executivo, que foram aprovadas por unanimidade de votos.

O vereador Roni Surek apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício, convidando a Secretária Municipal de Educação, Rita de Cassia Penteado de Almeida, para fazer uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre assuntos referentes à pasta e responder questionamentos dos vereadores.

O vice-presidente Wilson Karas sugeriu a realização de serviços de melhorias com patrolamento na Rua Deputado Nicanor de Vasconcelos e Souza, localizada no bairro Choma. “Esta via precisa de manutenção urgente, pois encontra-se mal conservada, causando dificuldade de acesso aos condutores e moradores”, afirmou Karas. José Bodnar reforçou a indicação, afirmando que já recebeu pedidos de moradores para melhorias nesta rua, que está em péssimas condições.

Já o vereador Helio de Mello sugeriu a realização de reparos no mata-burro localizado na comunidade de Itapará, em frente à Igreja Ucraniana, melhorando as condições de tráfego dos moradores da região. Os vereadores Marcelo Rodrigues, José Bodnar, Nivaldo Bartoski e Nei Cabral reforçaram o pedido em nome da comunidade. Conforme Mello, este mata-burro está muito perigoso. “Foram colocados pedaços de madeira virados para cima, aumentando ainda mais o perigo e o mesmo é muito utilizado pelos moradores, pois fica próximo da Igreja em uma curva”, alertou.

Todos os pedidos foram enaltecidos e reforçados pelos parlamentares, os quais foram encaminhados ao Executivo que deverá tomar as providências cabíveis.