Campanha de vacinação contra Gripe em Irati supera expectativas e atende três mil pessoas em um dia

A adesão da campanha de vacinação contra a Gripe está sendo um sucesso em Irati e todo o estado do Paraná

Começou nesta segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra a Gripe. No primeiro dia da campanha foram realizadas três mil vacinas em pessoas que fazem parte de risco.

Por conta das medidas de contenção ao Coronavírus, em Irati, uma nova dinâmica foi estabelecida: a vacinação no Pronto-Atendimento Ildefonso Zanetti está sendo feita diretamente nos carros.

Em Irati, estão previstas 18 mil pessoas para serem vacinadas no grupo de risco, no primeiro dia da campanha foram gastas todas as vacinas, sendo que, havia para o município três mil vacinas.

A chagada de mais vacinas está prevista para quinta-feira (26). Conforme os agentes da Saúde informaram houve uma superação de expectativas em todo o estado do Paraná.

A vacina não previne o COVID – 19, apenas garante que o grupo de risco, que tomar a vacina, tenha mais imunidade, estando livres da Gripe e com o organismo mais forte.

Esta campanha de vacinação vale para idosos – principal grupo de risco no caso do Coronavírus – e também para outros grupos prioritários: trabalhadores da área de saúde; professores; profissionais da força de segurança e salvamento; doentes crônicos; pessoas com mais de 55 anos; grávidas; puérperas; população indígena; e pessoas com necessidades especiais.

A vacinação nos carros não está disponível para as crianças de seis meses a seis anos – que também são um grupo prioritário – cuja vacinação deverá ser feita normalmente dentro das Unidades de Saúde. Esta decisão foi tomada em razão das dificuldades em se vacinar este grupo, o que poderia acarretar problemas na vacinação dentro dos veículos.

Fotos: Paulo Dissenha