Campanha X-Solidário arrecada R$ 118 mil em 2020
A Campanha X-Solidário 2020 tinha como meta arrecadar R$ 100.000,00, mas as vendas superaram o pretendido e foi arrecadado R$ 118.000,00. Na quinta-feira (05), o Grupo Ivasko realizou a entrega simbólica do dinheiro às instituições escolhidas, a equipe escolheu uma chácara para celebrar o momento, seguindo as recomendações da saúde e com o mínimo possível de pessoas no evento.
A campanha teve duração de um mês de venda e as entregas se estenderam por mais alguns dias, tendo início em setembro e encerramento em outubro. Neste ano, além de destinar parte do dinheiro arrecadado ao Hospital Erasto Gaertner e Anapci, ajudou também a Santa Casa de Irati. A instituição foi incluída devido à pandemia do novo coronavírus e às dificuldades enfrentadas neste ano atípico.
Ao Erasto Gaertner será doado 40% do valor, que corresponde a R$ 47.200,00, o qual vai usar a verba para ampliar a capela de quimioterapia; à Santa Casa de Irati será repassado os outros 40% do valor, sendo também R$ 47.200,00, que será usado na compra de instrumentos cirúrgicos; e 20%, que corresponde a R$ 23.600,00, que será destinado à Anapci para ajudar pacientes em situação de vulnerabilidade social que necessitam desta casa de apoio.
Edna Ivasko, idealizadora do projeto X-Solidário, agradece a colaboração de todos que venderam e compraram o lanche, permitindo que alcançassem este resultado. “Vendemos mais de 15 mil lanches, além das doações em dinheiro que recebemos de várias empresas e várias cidades. No início ficamos com medo de fazer a campanha, mas pensamos que o pouco que arrecadasse já iria ajudar e para nossa alegria e satisfação superamos a meta. Isso é muito gratificante para nossa empresa, para a Anapci, a Rede Feminina, a Santa Casa de Irati e o Erasto, além de todas as empresas patrocinadoras. Cada ano o resultado e a união das pessoas nos incentivam a lutar mais por causas solidárias, e já estamos pensando em novas ações para 2021”, afirma Edna.
O diretor do grupo Ivasko, Paulo Ivasko, “Neste ano, esperávamos um ano atípico nas vendas dos lanches, mas durante a campanha se provou ao contrário, o engajamento de toda a sociedade é o que tem gerado bons resultados. Esperamos, juntamente com nossos parceiros, fazer uma campanha cada vez mais sólida, que provou que vem fazendo uma ajuda considerável a cada ano”, disse Ivasko.
Sidnei Barankevicz, diretor administrativo da Santa Casa de Irati, agradece a doação destinada ao hospital este ano, que foi incluso devido as dificuldades ocasionadas pela pandemia. “Foi num momento muito importante que nos convidaram para participar da campanha do X-Solidário, por estar enfrentando um período mais difícil. Todos os anos a Santa Casa faz o bingo, para arrecadar recursos a mais, em virtude de todas as restrições do coronavírus não foi possível realizar este evento, por isso, ficamos muito contentes com a participação nesta campanha”, disse Sidnei.
O diretor administrativo conta que o hospital tinha um objetivo para este ano, que era readequar os instrumentos cirúrgicos para a realização de cirurgias eletivas e com o dinheiro recebido da campanha será possível cumprir com a meta esperada no início do ano. “Os funcionários da instituição ajudaram com a venda, assim como, a Associação dos Amigos da Santa Casa, conseguimos vender em torno de 1.200 lanches”, ressalta o diretor.
A Compensados Drabecki de Rebouças participa da campanha X-Solidário há três anos, André Cristiano Portela, gestor de RH da empresa, conta como é gratificante poder fazer parte desta ação. “É muito importante fazer parte desta campanha, pelo cuidado que ela tem com as pessoas que mais precisam, esta semente que gera bons frutos e faz com que a cada ano a gente perceba que podemos contribuir cada vez mais”, informa Portela.
Comentários estão fechados.