Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro divulga grande campeão

A final aconteceu no campo do Parque da Prainha

Esther Kremer

No domingo (12), aconteceu em Fernandes Pinheiro, no campo do Parque da Prainha, a grande final do Campeonato Varzeano de Futebol do município. O time vencedor foi o Xanadu F.C, que jogou contra o Santo Antônio F.C e venceu pelo placar de 7×3. O evento contou com a participação, para a entrega da premiação, da prefeita do município, Cleonice Schuck, do diretor de Esportes, Emerson de Lara Borges e do vereador Mauricio Ribeiro.

O campeonato foi organizado pela prefeitura e começou no dia 29 de agosto, contou com dez equipes participantes. Ao todo, foram 18 partidas disputadas no formato de eliminatória dupla. Como requisito para disputar o campeonato, os times deveriam ter apenas três atletas que não tivessem ligação com o município, os requisitos eram: trabalhar, votar ou morar na cidade.

Premiações

Em primeiro lugar ficou a equipe do Xanadu F.C que recebeu a premiação de 12kg de carne; em segundo lugar a equipe do Santo Antônio F.C, com a premiação de 10kg de carne por fim, o time do Barreiro F.C com 8kg de carne. As três equipes receberam troféu e medalhas.

O artilheiro da competição foi o atleta Lucas D. de Lima, da equipe do Zeus F.C, com o total de oito gols. O goleiro menos vazado foi Fabricio Taborda, da equipe do Barreiro F.C, com apenas nove gols sofridos. A arbitragem contabilizou o total de 64 cartões amarelos e 4 vermelhos, durante todo o campeonato.

A prefeita do município, Cleonice Schuck, comentou que voltar a realizar eventos no município é muito importante para trazer aos poucos a normalidade e acostumar a população com uma nova rotina. “As atividades esportivas no município são extremamente importantes para o bem-estar da população. Estar aos poucos retornando com eventos desta forma, deixa um sentimento de voltar a antiga rotina e isso é muito importante para a cidade”, disse.

O diretor de Esportes, Emerson de Lara Borges, comentou sobre a importância da volta dos eventos esportivos no município e também deixou claro seu contentamento com a participação da população. “Tivemos um grande incentivo da população e isso me deixou bem animado. Com a pandemia, não conseguimos realizar muitos eventos esportivos aqui no município, mas agora que nossos casos estão baixando cada vez mais, vamos conseguir realizar um bom trabalho”, disse.

Segundo o diretor, para o ano que vem, já está sendo organizada a Copa Fernandes onde apenas atletas do município podem participar, a intenção é começar o campeonato em fevereiro. A próxima edição do Varzeano também deve ocorrer no ano de 2022.