Carreta do Senac entrega 133 certificados para alunos de Guamiranga

Os cursos da Unidade Móvel de Pães e Confeitos tiveram início no dia 01 de junho, e contaram com um total de nove turmas

Karina Ludvichak

Nesta segunda-feira (27), a Carreta do Senac finalizou os cursos da Unidade Móvel de Pães e Confeitos no município de Guamiranga. A chegada da carreta aconteceu no dia 25 de maio, onde foi recepcionada por uma carreata, com parte dos veículos adquiridos durante a gestão do prefeito Marcelo Leite. Toda a instalação da unidade foi concluída ainda no dia em que chegaram na cidade. Os cursos tiveram início no dia 01 de junho, e através da parceria entre as Secretarias e o Senac, foram ofertados à população gratuitamente.  

A iniciativa da parceria com o Senac para o recebimento da carreta, se deu através das Secretárias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, com Cristiane Tabarro Borgo e de Assistência Social, com Mayara de Fátima Fila, com apoio do prefeito Marcelo Leite. Ao todo foram nove turmas, que somaram um total de 133 alunos.

Segundo Mayara, a adesão por parte da população foi bastante positiva. “As vagas para os cursos estiveram abertas a toda população, em especial ao público alvo das Secretarias de Agricultura e Assistência Social, concretizando-se assim como oportunidade para o fortalecimento de pessoas, pois a partir desta ação, portas para o mercado de trabalho poderão ser abertas, novos empreendedores poderão surgir, enfim, uma oportunidade de capacitação para a população e de desenvolvimento social e econômico para o município”, comentou.

Foram ofertados cursos de Preparo de Pizzas, Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Preparo de Salgados, Preparo de Pães Caseiros e Artesanais e Preparo e Decoração de Bolos e Tortas.  Todos ministrados por profissionais qualificados. Foram formadas turmas de, aproximadamente, 15 alunos, que receberão o certificado de conclusão. As atividades foram desenvolvidas nos períodos da manhã, tarde e noite. Ainda, os alimentos produzidos no decorrer dos cursos foram preparados em quantidade suficiente para que todos os participantes pudessem aprender e também realizar a degustação.