Centro de Convivência Aroldo Basso ampliará seu atendimento à população

Município está realizando a reforma do espaço e mais 100 usuários poderão ser atendidos

A partir da segunda-feira (16), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aroldo Basso, em Teixeira Soares, voltará a ser utilizado pela comunidade. Depois de duas semanas de reforma, o município entregará a unidade com espaço otimizado e com capacidade maior para acolhimento de usuários.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos está totalmente novo. Entre as melhorias estão a pintura, um parquinho de brinquedos, mesas reformadas, brinquedoteca e três salas grandes – antes havia duas. “Agora, teremos grupos de adolescentes, crianças, mulheres, idosos e de portadores de necessidades especiais que também serão atendidos”, conta o secretário da Família e Desenvolvimento Social, Adriano Pitter José Heinen.

Toda esta mudança aconteceu devido a realização do projeto ‘Juntos no Bairro’. A equipe de atendimento fez uma pesquisa para saber de que forma poderia atender melhor a comunidade do Loteamento Blumenau, segundo Pitter. “Antes, a gente só estava atendendo na quinta e na sexta-feira. E, depois deste projeto, fizemos uma pesquisa e vimos que muitos não estavam participando. Então, decidimos fazer com que o serviço retornasse atendendo todos os dias da semana, de segunda a sexta”, explica.

Conversando com os moradores, pôde-se entender quais eram as necessidades da comunidade, como a realização de algum curso em específico, por exemplo. Pitter comenta que, com esta otimização do espaço e do tempo de atendimento, o Centro poderá receber uma média de 10 usuários.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aroldo Basso está localizado no Loteamento Blumenau e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.