Cida participa da Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis

A governadora Cida Borghetti participa neste domingo, 12, da Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná.

A governadora Cida Borghetti participa neste domingo, 12, da Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná. Nesta edição, a tradicional festa comemora os 112 anos da cidade, a maior produtora nacional de feijão preto. “É uma das grandes festas do calendário do Paraná”, disse Cida Borghetti. A visita de Cida, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, está marcada para as 12h.

A governadora destaca que a Festa Nacional do Feijão Preto é uma iniciativa que valoriza os agricultores, agroindústria, gastronomia e o turismo da cidade e região. “Prudentópolis tem oito mil pequenas propriedades rurais, o que torna a cidade maior produtora de feijão do país, e a festa traz visitantes e turistas, que aproveitam para conhecer as belezas naturais da cidade, ajudando a impulsionar o turismo”, disse Cida. Na festa, sempre é servida a maior feijoada no mundo (meia tonelada de feijão, 800 quilos de ingredientes, panela de 12 toneladas). Mais de 60 mil pessoas devem participam dos quatro dias do evento.

A governadora Cida Borghetti participa neste domingo, 12, da Festa Nacional do Feijão Preto. Foto: Divulgação