Ciretran reabre para atendimentos a partir de segunda-feira (24)

Principal restrição é que ninguém adentrará nas unidades sem agendamento

A Portaria 049/2020 da Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito, determina que, a partir da próxima segunda-feira, dia 24, todas as Ciretrans do Paraná reabrem para atendimentos presenciais, com algumas exigências.

A principal restrição é que ninguém adentrará nas unidades sem agendamento. Este agendamento deve ser feito através do site (www.detran.pr.gov.br), ou pelo call-center 0800 643 7373, ou ainda pelo aplicativo DETRAN-PR.

Também há orientação de que seja dada preferência aos serviços que podem ser feitos on-line.

PORTARIA

Pela portaria, está autorizado o retorno do atendimento presencial, exclusivamente mediante agendamento prévio, nas dependências das Unidades Operacionais — UOP, a partir do dia 24/08/2020, salvo se vigente normativa municipal em sentido diverso.

Também está autorizado o ingresso de agentes externos nas dependências das unidades do DETRAN/PR, para fins de entrega de processos e retirada de documentos.

O retorno das atividades deverá observar as orientações e determinações emitidas pela Prefeitura.

Recomenda-se aos usuários que priorizem a utilização do site http://www.detran.pr.gov.br/, aplicativo PIÁ e aplicativo Detran InteliGente, para serviços que comportem atendimento de forma remota.

Recomenda-se às pessoas com 60 anos de idade ou mais, que observem o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias.

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção nas dependências das unidades de atendimento do DETRAN, em todo o Estado do Paraná, sob pena de multa, conforme determina a Lei Estadual 20.189/2020.