COEF divulga comunicado sobre o aumento de casos de Covid-19

Assista ao vídeo no final da matéria com o esclarecimento do enfermeiro Agostinho Basso

Na manhã de hoje (05), o coordenador do Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 de Irati (COEF), enfermeiro Agostinho Basso, em vídeo, fez esclarecimentos sobre o recente aumento no número de casos no Município e reforçou as orientações à população.

No levantamento efetuado a cada sete dias, Irati registrou no período de 28 de outubro a 03 de novembro, 93 novos casos, um aumento de 550% em relação ao registro anterior, efetuado 14 dias atrás. Segundo Basso, já há medidas e ações estipuladas para serem colocadas em prática, caso este índice prossiga em patamares altos.

Algumas atividades eletivas estão suspensas em UBS de Irati

A Secretaria de Saúde de Irati informa que, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no Município e, em virtude da necessidade de remanejamento de profissionais da saúde, pois alguns estão em quarentena, foi necessário determinar a suspensão de algumas atividade eletivas (que podem ser remarcadas), em todas as UBS. Também fica suspenso o horário noturno da UBS Adhemar Vieira de Araújo no dia 18 de novembro.

Assista ao vídeo cedido pelo SECOM: