Com apoio do SEBRAE, Teixeira Soares inaugura “Sala do Empreendedor”

Espaço está localizado anexo ao prédio da rodoviária

Amanda Borges

Na manhã de quinta-feira (10), foi inaugurada a “Sala do Empreendedor” de Teixeira Soares. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE. O local, anexo à rodoviária da cidade, é uma das ações de incentivo e suporte aos empreendedores. Ele tem como finalidade servir como um apoio técnico para tirar dúvidas e orientar os empresários do município quanto a gestão de seus negócios.

“Vejo como um marco histórico na política e na arte de empreender do município de Teixeira Soares”, afirma o prefeito, Lula Thomaz. Lula também diz que a sala é de fundamental importância para o município. “Ela irá trazer pessoas da informalidade para o mundo formal, fazer com que sejam reconhecidas”, finaliza.

A respeito disso, Fabielly Costa de Oliveira, coordenadora da Sala do Empreendedor, explica que o propósito do local é justamente esse. “O nosso projeto é começar a desenvolver e formalizar o pessoal que está na informalização”, compartilha. Além disso, Fabielly diz que irá procurar profissionais que atuam na prestação de serviços, mas que nem sempre firmam algum tipo de vínculo formal, como diaristas e pedreiros, por exemplo.

Ainda, Fabiely explica que ela irá, pessoalmente, auxiliar no desenvolvimento e explicar aspectos técnicos acerca da administração de um negócio a todos que procurarem os serviços da Sala do Empreendedor. “Eu penso que as vezes a gente quer empreender e nem sempre tem um certo apoio, um certo conhecimento, da parte burocrática, financeira. Então a sala do empreendedor vai estar aí para isso”.

Da mesma maneira, Joel Franzim Junior, Gerente Regional do SEBRAE, diz que o trabalho feito em parceria com Teixeira Soares tem sido muito produtivo. “Estamos realmente dando um passo fantástico. Através da sala, a gente vai conseguir aproximar a questão de capacitação, de orientação para abertura de negócios”, comemora Franzim.

A Presidente da Associação Comercial e Empresarial De Teixeira Soares, Cristian Mary Hilgemberg Bueno, diz que “a Sala será um apoio a esse empreendedor que está as margens, as vezes ele nem mesmo se vê como um empreendedor. Agora, ele se regulamenta, formaliza-se, passa a receber conhecimento e a ser inserido enquanto empresário no nosso município”.

A sala funcionará nas terças, quartas e quintas, e os empresários poderão ser atendidos pela Fabiely mediante agendamento prévio. Os interessados podem ligar na Agência do Trabalhador, no número (42) 3460-1541; pelo WhatsApp, (42) 99118-5373; ou enviar uma mensagem direta no Instagram @saladoempreendedorr.