Comércio de Rebouças reabre na terça-feira (31)

Em novo decreto, estabelecimentos poderão funcionar regularmente, mas terão que seguir as orientações de prevenção

A prefeitura de Rebouças decidiu que o comércio poderá voltar às atividades na próxima terça-feira, dia 31 de março. A decisão foi anunciada pelo prefeito Luiz Zak em um vídeo no Facebook, na noite de sexta-feira (27).

A determinação saiu após uma reunião com representantes de vários setores do município e acompanha decretos da região que também vão flexibilizar as atividades comerciais e empresariais. Porém, haverá algumas restrições e orientações para que o comércio funcione.

O estabelecimento precisará cumprir todas as regras de higienização da Secretaria de Saúde Municipal, além disso, não poderá ter aglomeração no local, como forma de prevenção.

“O comercio vai estar liberado para funcionar, todas as atividades econômicas, mas com responsabilidade com todos os cuidados que se deve ter como a higienização com álcool gel ou com água e sabão, a importância de lavar as mãos. precisam cumprir todos os cuidados orientados pela Secretaria de Saúde”, disse Zak no vídeo.

O comerciante que não cumprir com as regras de higienização poderá ter o seu alvará suspenso por 15 dias e terá que ficar de portas fechadas nesse período.

Outras medidas continuam no município como o monitoramento na entrada da cidade e a suspensão das aulas da rede municipal e estadual.