Consultas Especializadas está funcionando na antiga Farmácia Municipal

A farmácia está atendendo na Unidade de Saúde Ildefonso Zanetti

O setor de Consultas Especializadas de Irati, também conhecido como "Casa Verde", está atendendo em novo endereço, na Avenida Getúlio Vargas, nº 403, nas proximidades da empresa "Fósforos Paraná", no local onde antes funcionava a Farmácia Básica Municipal da Secretaria de Saúde. Neste local, são atendidos os que precisam agendar ou fazer encaminhamento para consultas especializadas, os que precisam marcar exames (sejam eles laboratoriais ou de imagens) e os que precisam tratar de encaminhamentos para atendimentos em outros municípios (como Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava e outros). O horário de atendimento do setor é das 08h da manhã até às 15h, sem intervalo de almoço. O telefone de contato é o 3907 3141.

Neste momento, em respeito às medidas de contenção à COVID-19, o setor está atendendo com equipe reduzida, tendo em vista que é necessário manter a distância mínima entre os indivíduos dentro do estabelecimento, e que há servidores afastados por se encontrarem no grupo de risco. Ao chegar ao local, o cidadão deverá se dirigir ao equipamento destinado à retirada das senhas e, depois de pegar esta senha, é necessário aguardar o atendimento, também respeitando o distanciamento recomendado entre as pessoas. É obrigatório o uso de máscara e ainda recomendado o uso de álcool gel, este último disponível no setor.

É recomendado que os indivíduos idosos ou que façam parte de outros grupos de risco da COVID-19 evitem sair de casa neste período, pedindo, se possível, para que pessoas de confiança se encaminhem ao setor para solicitar os serviços relacionados às Consultas Especializadas. Tendo em vista que o setor trata de procedimentos eletivos e programados, que não têm urgência para realização, recomenda-se ainda à população que deixe o agendamento dos mesmos para outro momento, depois que houver uma redução significativa no risco de contágio pelo Coronavírus. Pede-se também que se evite ao máximo ida até o setor para solicitações de informações, que podem ser feitas pelo telefone 3907 3141, sem necessidade de atendimento presencial.