Convenções partidárias definem três pré-candidatos à prefeitura de Rebouças

Fábio Marcelo Chiqueto (PSD), atual vice-prefeito do município, foi anunciado como pré-candidato a prefeito ao lado do vice Claudemir dos Santos Herthel

Karina Ludvichak

O fim de semana em Rebouças foi marcado pelas convenções partidárias que definiram quem serão os pré-candidatos a disputar os cargos a prefeito e vice nas eleições de 2024.


Através da coligação entre o Partido Social Democrático (PSD), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Liberal (PL), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e União Brasil, o atual vice-prefeito de Rebouças, Fábio Marcelo Chiqueto (PSD) foi anunciado como o pré-candidato a prefeito, que ao lado do vice Claudemir dos Santos Herthel, vereador do município, deve disputar o cargo para a administração pública municipal.


De acordo com Fábio, a formação da chapa entre ele e Claudemir pode trazer vantagens ao município, promovendo equilíbrio para a disputa graças a experiência política que ambos acumulam. “Eu sempre digo que somar é melhor do que diminuir, e esse grupo que formamos aqui foi um grupo bastante vigoroso. Essa soma de cinco partidos nos trás uma força ainda maior, somado ao fato de que nós temos as portas abertas do Governo do Estado através do PSD, que é o partido do governador, que é o partido do secretário Sandro Alex, do nosso líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, somado ao União Brasil”, destaca Chiqueto.


“Eu diria que o Paraná nos próximos anos vai ter um desenvolvimento muito bom, e Rebouças por estar muito próxima ao Governo do Estado e das pessoas que tem a caneta na mão, nós temos a certeza absoluta de que isso fará total diferença nos próximos quatro anos”, disse Fábio.


Claudemir, filiado da oposição, diz que o “casamento” dos partidos é algo positivo para o cenário político de 2024, e que ambos os pré-candidatos estão preparados para promover melhorias nos diversos setores públicos de Rebouças. “Sabendo da história que nossa cidade traz dentro do ambiente político, avaliando e entendo que esse momento político e administrativo futuro, ele tem tudo haver com o perfil do Fábio Chiqueto. Independente das relações anteriores envolvendo a política dentro do nosso município, eu sempre vi no Fábio um pessoa com muita capacidade, com muita competência, mas que eventualmente não tinha o espaço necessário para colocar em prática aquilo que ele poderia colocar”, enfatizou.


Durante o sábado (03), Mirian Bittencourt Castagnoli (Federação Cidadania/PSDB) também foi anunciada como a segunda pré-candidata a concorrer o cargo para a Prefeitura de Rebouças, tendo como vice Celso das Graças de Lara.


O terceiro pré-candidato a entrar nas disputas eleitorais para o cargo de prefeito foi Laércio Cipriano, representando o Partido Progressista (PP), que anunciou a entrada no pleito no domingo (04) ao lado do vice Maurinho Paluki Filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.