Corpo de Bombeiros de Prudentópolis recebe novo caminhão para serviços na região

Investimento para a aquisição foi viabilizado via Governo Estadual, no valor de R$530 mil

Na manhã dessa quinta-feira (1°), foi entregue ao Corpo de Bombeiros de Prudentópolis um novo caminhão que auxiliará nos serviços da unidade. O caminhão é equipado para combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, é um Volkswagen 17280. O investimento para a aquisição foi viabilizado via Governo Estadual no valor de R$530 mil.

Com este caminhão, o batalhão passará a contar com três veículos na rampa. Somente em 2019, foram registrados 157 casos de incêndio na região atendida pelo grupamento, que atende Prudentópolis, Ivaí e Guamiranga, em uma população somada de cerca de 79 mil pessoas.

O carro conta com uma tecnologia e equipamentos que garantem um tempo de resposta maior à resolução das ocorrências das equipes. “Este caminhão possui um tanque de quatro mil litros de água e conta com um equipamento EPR já na cabine do caminhão, o que torna nossos atendimentos mais ágeis. Anteriormente o cilindro EPR era armazenado nas gavetas da caçamba do caminhão. Além disso, o veículo traz mais conforto e segurança as nossas equipes no atendimento”, explica o 2° Tenente do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis, Bruno Eduardo Da Macena.

O Governo do Estado vem realizando ao longo do ano a entrega de diversos caminhões nas unidades de bombeiros no Paraná. Para aquisição do veículo, o governo realiza uma avaliação técnica, de acordo com a solicitação de cada cidade.