Corpo de Bombeiros e PM salvam recém-nascido em Prudentópolis

A bebê estava com apenas 12 dias de vida quando se engasgou

Na noite de segunda-feira (3), uma bebê recém-nascida se engasgou e foi salva pelo Corpo de Bombeiro juntamente com a Polícia Militar, em Prudentópolis. Após atendimento conjunto, a bebê retomou os sentidos.
Ao perceber que a filha estava engasgada, a mãe entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e foi orientada a realizar os primeiros socorros e verificar se a criança não teria algum objeto no interior da boca. Após fazer o procedimento indicado pelos bombeiros, a criança voltou a respirar. A equipe de bombeiros pediu para que a mãe ligasse para o 199 para dar continuidade ao atendimento presencial. 
Contudo, a criança voltou a se engasgar. Então, populares abordaram uma equipe da PM de patrulhamento que estava próxima ao local e relataram o acontecimento. Após a equipe da ROTAM realizar repetidamente as manobras de Heimlich,  a criança de 12 dias voltou a respirar. Na sequência, a equipe do Siate chegou e prestou os demais atendimentos e em seguida foi encaminhada para atendimento médico para avaliação do quadro clínico.