Corpo de Bombeiros realiza solenidade para comemorar 70 anos em Irati

Autoridades militares estiveram presentes na solenidade comemorativa em Irati. Foto: Vinícius Batista Uma série de eventos marcou os 70 anos

Autoridades militares estiveram presentes na solenidade comemorativa em Irati. Foto: Vinícius Batista

Uma série de eventos marcou os 70 anos do Corpo de Bombeiros de Irati, uma das corporações mais antigas do Paraná. Na quinta-feira (7), aconteceu um jantar e na sexta-feira (8), pela manhã, uma solenidade militar, que contaram com homenagens a civis e também para bombeiros que atuam no dia a dia em prol da comunidade, através da entrega da comenda e da medalha Pérola do Sul.

Familiares de bombeiros já falecidos foram homenageados pela corporação. Foto: Vinícius Batista

O evento reuniu bombeiros militares e comunitários de toda a área de atuação do 3º Subgrupamento, que tem sede em Irati e possui unidades em Prudentópolis, União da Vitória e São Mateus do Sul. Foram também lembrados bombeiros que já estão na reserva, além daqueles falecidos, alguns deles homenageados através das suas famílias.

O evento contou com a presença de diversos oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, entre eles, o futuro comandante geral, coronel Péricles de Matos. Também a solenidade teve apresentações da Banda da Polícia Militar do Paraná, além de desfile da tropa e de veículos.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, capitão Jorge Augusto Ramos, o evento pôde mostrar o quanto a corporação é grande, mesmo sem a estrutura necessária, mas que tem tradição e legado no Estado. Buscamos agregar tudo o que é de valor, homenageando aqueles que trabalham em favor da comunidade. Trouxemos bombeiros da reserva, profissionais da nossa região toda. Esse é o nosso Corpo de Bombeiros, que comanda toda a região Sudeste do Estado. É gente cuidando de gente, ressaltou.

O prefeito Jorge Derbli esteve presente na solenidade e destacou a gratidão que a comunidade iratiense sente pela corporação, que por sete décadas conta com profissionais dedicados, atuando pelo bem do próximo. É uma felicidade para nós comemorarmos essa data. Parabenizamos a todos que realizam esse ótimo trabalho, ao comandante Jorge Augusto Ramos, destacou.

Derbli ressaltou que continuam os trabalhos de tratativas para que Irati passe a ter um grupamento do Corpo de Bombeiros, aumentando a estrutura e efetivo. É preciso ampliar os serviços e tenho certeza que teremos essa conquista em breve, ainda mais agora contando com o apoio do futuro comandante geral da PM, coronel Péricles de Matos, que é iratiense.