Crianças da rede municipal de ensino recebem mudas para plantio em comemoração ao Dia da Árvore

Planejamento era realizar as entregas em uma solenidade com todas as crianças, porém devido à pandemia, o evento não pôde ser realizado

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria do Meio Ambiente de Teixeira Soares em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu uma atividade especial. Foram distribuídas 900 mudas de plantio para crianças da rede municipal de ensino, com o objetivo de ensinar e compartilhar o cuidado com a natureza.

A retirada aconteceu na última segunda-feira (21), foram distribuídas várias categorias diferentes de mudas, como araçá, aroeira pimenteira, cerejeira do mato, dedaleiro, guabiroba, ipê amarelo, pitanga e quaresmeira-rosa.

O planejamento era realizar as entregas em uma solenidade com todas as crianças, porém devido à pandemia o evento não pôde ser realizado. “Gostaríamos de fazer um evento maior, porém como a pandemia está impedindo que isso aconteça, achamos interessante distribuir as mudas para as crianças para que o Dia da Árvore não passasse sem nenhuma comemoração, destaca a Secretária de Meio Ambiente, Patricia Rodrigues de Almeida de Lima.

Patrícia ainda conta que a recepção das crianças foi positiva. “Eles ficaram bem contentes em poder realizar essa atividade. Cuidar de uma planta, por mais que uma pequena muda exige todo um carinho, um zelo e uma atenção especial para regar, expor ao sol e propiciar um ambiente adequado para que a planta cresça e floresça”, conclui Patrícia.